Unicamp confirma retorno das aulas presenciais para 3 de março

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmou nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro, que o retorno das aulas presenciais está mantido para o dia 3 de março deste ano. De acordo com a universidade, o avanço da vacinação possibilitou a elaboração de um plano para retomar 100% das atividades presenciais. 

A Unicamp não está ofertando aulas presenciais desde março de 2020 devido à pandemia da covid-19. Apenas os cursos da área de Saúde têm autorização para algumas atividades práticas presenciais nos campi da universidade. Após quase dois anos, a instituição retomará todas as suas atividades presenciais. 

No entanto, para que isso seja possível, a Unicamp estabeleceu um rigoroso protocolo de segurança. Desse modo, o uso de máscara será obrigatório, bem como o distanciamento físico. A Unicamp estabeleceu ainda que exigirá o comprovante de vacinação contra a covid-19. Tanto os funcionários quanto os alunos deverão comprovar que estão com o ciclo vacinal completo. 

A nota divulgada pela Unicamp nesta quinta-feira (13) informa que a universidade está monitorando os casos da variante Ômicron, que vem crescendo em alguns estados, inclusive em São Paulo.

Por meio do Programa mão na massa, criado para formular um plano de retomada das aulas presenciais, a Unicamp está incentivando alunos e funcionários a realizarem o teste RT-PCR para o mapeamento dos casos. De acordo com a comissão, os resultados serão divulgados em breve. 

“Houve uma convergência de esforços nunca vista na Unicamp, com o objetivo de promover um retorno seguro às aulas presenciais”, afirmou a reitora Maria Luiza Moretti.

Confira a nota da Unicamp na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFGD encerra período de inscrição do Vestibular 2022 nesta sexta (14); veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.