Unespar encerra período de inscrição do Vestibular 2022 nesta quarta-feira (20)

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) encerra nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, o período de inscrição do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, os interessados podem se inscrever até as 23h59 de hoje, por meio site do Vestibular da Unespar.

Conforme o edital, para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 50,00. Os candidatos puderam solicitar a isenção da taxa entre os dias  1º e 12 de outubro, e o resultado já está disponível. 

Puderam solicitar a isenção os seguintes grupos de candidatos: estudantes inscritos no CadÚnico e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso (SISTC); doador de sangue ou de medula óssea; servidor da Unespar que ganhe até três salários mínimos e que não tem diploma de ensino superior.

Sobre a seleção

A Unespar não irá aplicar provas neste processo seletivo. De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será feita a partir das notas de vestibulares anteriores da universidade (edições de 2018, 2019 e 2020) ou a partir das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – serão aceitas as notas de 2015 a 2020.

Apenas os candidatos aos cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento, Música, Artes Cênicas, Dança e Música Popular deverão realizar uma prova de habilidades específicas (THE). No entanto, a prova será feita on-line, nos dias 10 e 12 de novembro. A lista de candidatos classificados para realizar o THE será divulgada no dia 3 de novembro.

A oferta da Unespar é de 3.072 vagas em 71 cursos de graduação. As oportunidades estão distribuídas nos campi de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Ainda de acordo com o edital, metade das vagas está reservada para os candidatos cotistas.

Conforme previsto no cronograma, o resultado final do Vestibular 2022 será publicado no dia 30 de novembro

Acesse o site da Unespar para mais detalhes sobre o Vestibular 2022.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UNIR libera 2ª chamada do Vestibular 2021 via Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.