UNIR divulga 2ª chamada do Vestibular 2021 via Enem

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) liberou a 2ª chamada do Processo Seletivo Discente (PS) 2021/2, com o resultado da manifestação de interesse pelas vagas remanescentes da seleção de 2021. Desse modo, os candidatos podem conferir o resultado no site da instituição

De acordo com o edital de manifestação de interesse, caso haja vagas remanescentes, a UNIR deve publicar um novo edital. Segundo a universidade, o edital de manifestação de interesse foi aberto para os candidatos que não foram aprovados na 1ª chamada da seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso no primeiro semestre. 

Sobre o Processo Seletivo

Ao todo, a universidade recebeu 10 mil inscrições para o PS 2021/2. A UNIR não realizou provas próprias neste processo seletivo. Desse modo, a seleção dos candidatos foi feita a partir das notas obtidas por eles no Enem. Conforme o edital, a universidade aceitou as notas das edições de 2018, 2019 e 2020 do Enem.

Ao todo, a UNIR ofertou 2.665 vagas em 64 cursos de graduação, distribuídos em seus oito campi. A saber: Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, e Vilhena. Ainda de acordo com o edital, metade das vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.

De acordo com a universidade, o início das aulas para os cursos com ingresso no primeiro semestre está previsto para o dia 16 de novembro. No entanto, as aulas seguem na modalidade de ensino remoto, “para garantir a segurança sanitária de alunos e servidores da UNIR”.

Confira mais detalhes no site da UNIR.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC lança ferramenta que avalia nível de aprendizagem dos alunos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.