Unemat encerra inscrições para o Vestibular Simplificado 2022/2

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) encerra nesta segunda-feira, dia 18 de julho, o período de inscrição do Vestibular Simplificado Especial 2022/2. As inscrições foram abertas no dia 27 de junho.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Portal do Candidato. O valor da taxa de inscrição é R$ 100. A confirmação da inscrição só será feita mediante o pagamento da taxa dentro do prazo estabelecido.

Os estudantes de baixa renda que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital puderam pedir a isenção da taxa de inscrição até o dia 30 de junho. O resultado já está disponível no site da Unemat.

Seleção 

Conforme o edital, a seleção contará com apenas uma fase e será feita através da aplicação de provas presenciais. A aplicação das provas está prevista para o dia 7 de agosto. De acordo com o edital, o exame consiste em uma prova de redação em Língua Portuguesa sobre temas da atualidade.

Os locais de prova serão em Confresa, Itiquira, Juara, Luciara, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Vila Rica. Conforme o cronograma, os inscritos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 27 de julho.

Vagas

O edital etabelece ainda que a oferta total da Unemat para o Vestibular Simplificado Especial 2022/2 é de 640 vagas. As oportunidades são para 13 turmas especiais de oferta única, para os municípios de Confresa, Itiquira, Juara, Luciara, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Vila Rica.

Há reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas da rede pública, com percentual para negros, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Resultados

A divulgação do desempenho preliminar será feita em 24 de agosto, com interposição de recursos nos dias 25 e 26. Já o resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está previsto para o dia 6 de setembro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT abre período de inscrição da seleção via análise curricular para cursos EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.