UFU encerra período de inscrição do Vestibular 2021/2 nesta quinta-feira (8)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) encerra amanhã, dia 8 de julho, às 16h, o período de inscrição do Vestibular 2021/2. A universidade abriu as inscrições no dia 11 de junho.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas por meio do Portal de Seleção DIRPS. O valor da taxa de inscrição é de  R$ 117 e o prazo para pagar a taxa é 9 de julho. Os candidatos devem efetuar o pagamento para completar a inscrição, exceto aqueles que conseguiram isenção no pagamento.

Conforme edital, puderam solicitar a isenção da taxa os estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal e os estudantes com renda de até 1,5 salário mínimo per capta que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas em colégio particular. 

Provas e resultado da seleção 

As provas do Vestibular 2021/2 serão compostas por questões objetivas, discursivas e por uma redação. A aplicação das provas está prevista para os 21 e 22 de agosto. Apenas os candidatos ao curso de Medicina farão as provas em outra data, nos dias 28 e 29 de agosto.

As notas das provas objetivas serão divulgadas no dia 22 de setembro, enquanto os resultados das provas discursivas e da redação devem ficar disponíveis no dia 3 de novembro. De acordo com o estabelecido no edital, a UFU irá divulgar o resultado da seleção com a classificação geral no dia 19 de novembro, a partir das 16h.

A oferta da universidade para o processo seletivo é de 1.614 vagas. Do total, 812 vagas estão reservadas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Clique aqui para conferir mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: Justiça nega isenção de taxa para quem não justificou falta na última edição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.