UFSCar recebe inscrições para Auxílio Inclusão e Acessibilidade até 12 de outubro

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou as inscrições para o primeiro edital da instituição promovido com doações, de pessoas físicas e empresas. Desse modo, os estudantes terão até as 23h59 do dia 12 de outubro para realizar as inscrições para o Auxílio Inclusão e Acessibilidade.

De acordo com o edital, podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação strictu senso que tenham algum tipo de deficiência (física, visual, múltipla, intelectual ou TEA) e que possuem renda familiar de até dois salários mínimos per capta.

O edital é aberto para estudantes de cursos na modalidade presencial e também para cursos de Educação a Distância (EaD) da UFSCar. 

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, no site da ProACE (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis). 

Para participar do programa, os candidatos deverão apresentar documento que comprove a condição de deficiência por meio de laudo médico, além dos documentos de renda, comprovando a condição de vulnerabilidade socioeconômica.

O edital prevê a distribuição de 50 Auxílios de Inclusão e Acessibilidade. O valor de cada auxílio será de R$ 900, e será pago em uma parcela única. De acordo com o edital, o auxílio é para subsidiar a compra de equipamentos ou ferramentas de tecnologia assistiva, materiais de cunho educacional ou a contratação de serviços relacionados às necessidades dos alunos. Além disso, o programa visa a permanência estudantil.

As doações para o fomento do edital estão sendo arrecadadas pela Captação de Recursos para Investimento em Equidade (CRIE). Até o momento, o CRIE arrecadou pouco mais de R$ 68 mil.

Confira mais detalhes no site da UFSCar.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM libera locais de prova da 3ª etapa do PSC 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.