UFRN divulga cronograma da chamada da Lista de Espera do SiSU 2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com as matrículas abertas para os aprovados na 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado, que é feito em chamada única, na última sexta-feira (16).

O período para as matrículas on-line vai desta segunda-feira, dia 19, até o dia 23 de abril, próxima sexta-feira. De acordo com a universidade, todos os procedimentos para a matrícula serão feitos virtualmente. Desse modo, os candidatos devem realizar o envio eletrônico da documentação por meio do sistema da UFRN. Clique aqui para acessar.

UFRN prevê seis chamada para a lista de espera

Assim, a UFRN já divulgou o cronograma de convocação dos aprovados na lista de espera. Como o resultado do SiSU é feito em chamada única, os estudantes não aprovados na chamada regular devem manifestar interesse em continuar na disputa pelas vagas por meio da lista de espera. De acordo com o novo calendário do MEC, o período para manifestar interesse vai do dia 16 até o dia 23 de abril.

Conforme o cronograma da UFRN, haverá seis chamadas para a seleção da lista de espera. Confira abaixo:

  • 1ª lista: 28 de maio;
  • 2ª lista: 17 de junho;
  • 3ª lista: 25 de junho;
  • 4ª lista: 15 de outubro;
  • 5ª lista: 28 de outubro;
  • 6ª lista: 5 de novembro.

Ao todo, a oferta da UFRN para a 1ª edição do SiSU 2021 foi de 7.106 vagas para 119 cursos de graduação, com ingresso para os dois semestre letivos do ano. A seleção de alunos foi feita de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) e com as políticas de ações afirmativas da própria universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Ministério da Educação (MEC) libera resultado da 1ª edição do SiSU de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.