Resultado do SiSU do 1º semestre de 2021 está disponível

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta sexta-feira, dia 16 de abril, o resultado da seleção do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 do primeiro semestre. Desse modo, os candidatos já podem conferir o resultado no site oficial do SiSU. Clique aqui para acessar.

De acordo com o calendário inicial da 1ª edição do SiSU 2021, o resultado que é feito em chamada única deveria ser divulgado no dia 13 de abril. No entanto, o MEC prorrogou o período de inscrição até o dia 14, de modo que a data de liberação do resulto também sofreu alteração.

Os candidatos aprovados devem conferir junto às universidades nas quais receberam aprovação os documentos para a matrícula. O período para a matrícula vai do dia 19 ao dia 23 de abril. Por conta da pandemia da covid-19, muitas universidades farão os procedimentos de matrícula exclusivamente pela internet. Desse modo, os estudantes devem buscar tais informações nos sites das instituições.

Lista de Espera está aberta

Como o resultado do SiSU é feito em chamada única, os estudantes não aprovados na chamada regular devem manifestar interesse em continuar participando do processo seletivo por meio da lista de espera. De acordo com o novo calendário, os candidatos terão o período do dia 16 até o dia 23 de abril para manifestar interesse em participar da lista de espera. No entanto, na lista de espera só é possível escolher uma das opções de curso. As universidades são responsáveis por divulgar os resultados da lista de espera. Portanto, estudantes devem ficar atentos aos informes das universidades para as quais realizaram as inscrições.

Ao todo o SiSU 2021/1 conta com a oferta de o 206.609 vagas em mais de 5 mil cursos do ensino superior em instituições públicas. Clique aqui para conferir mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também UFU divulga resultado do Vestibular 2021 para cursos EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.