UFRJ abre mais de mil vagas em cursos de graduação a distância

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está ofertando 1.150 vagas em diversos cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EaD). A seleção dos candidatos está sendo feita por meio do Vestibular Cederj 2022/2.

De acordo com a UFRJ, há a oferta de 240 para o curso de Ciências Contábeis e 910 para os cursos de licenciatura, sendo 356 para Biologia, 375 para Física e 179 para Química.

Os interessados podem realizar as inscrições até o próximo domingo, dia 8 de maio,  exclusivamente por meio do site da Fundação CECIERJ. O pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 89,00, deve ser feito até o dia 9 de maio.

A seleção contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, o candidato interessado deve indicar essa opção no momento da inscrição e deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade participante. 

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular 2022/2 será no dia 12 de junho. Os candidatos poderão consultar os locais de prova no cartão de confirmação de inscrição entre os dias 6 e 10 de junho.

Além da prova de redação, os candidatos responderão a uma prova composta por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. 

Resultados

A nota da prova de múltipla escolha será divulgada no dia 16 de junho, enquanto a nota da prova de redação está prevista para o dia 24 de junho. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 6 de julho.

Após a divulgação do resultado, a UFRJ publicará as orientações para as matrículas dos aprovados em seu site.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE publica gabaritos preliminares das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.