Vestibular 2022/2: UECE publica gabaritos preliminares da 1ª fase

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) publicou na tarde deste domingo, dia 1º de maio, os gabaritos preliminares da 1ª fase do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar os cadernos das provas e as respostas oficiais no site da UECE.

De acordo com o cronograma, o prazo para envio dos recursos começa as 8h desta segunda-feira, dia 2 de maio. Os interessados devem interpor os recursos exclusivamente on-line, até as 17h da terça-feira (3). A divulgação do resultado das análises dos recursos referentes à Prova de Conhecimentos Gerais está prevista para o dia 11 de maio.

A UECE aplicou as provas da 1ª fase na manhã do domingo (1º), das 9h às 13h. Os locais de aplicação foram nas seguintes cidades: Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

A 1ª fase contou com a aplicação de uma prova composta por 85 questões de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química; e Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa). 

2ª fase e resultados

Segundo o cronograma, a universidade vai publicar a relação dos nomes dos candidatos habilitados e não habilitados para a 2ª fase no dia 18 de maio.

Os candidatos habilitados farão as provas da 2ª fase nos dias 22 e 23 de maio, nas mesmas cidades de aplicação da primeira etapa. A UECE deve publicar o resultado final do Vestibular 2022/2, com a lista de aprovados na 1ª chamada, no dia 1º de julho.

Vagas

De acordo com o edital, a UECE está ofertando 1.974 vagas no Vestibular 2022/2 para ingresso no segundo semestre deste ano. Do total das vagas ofertadas, 1.196 são para Fortaleza e 778 para os campi da UECE no interior do Ceará.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há percentual para pretos (4,65%), pardos (61,88%), indígenas (0,23%) e para cotas sociais (33,24%). A UECE reserva também 5% das vagas para candidatos PcD.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uesb realiza Quiz que premiará candidatos com isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.