MEC informa período de adesão das instituições ao SiSU 2022/2

O Ministério da Educação (MEC) informou o período para as instituições públicas de ensino superior aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2. De acordo com a pasta, as instituições interessadas poderão realizar o procedimento de adesão no período de 23 de maio até as 23h59 do dia 27 de maio.

Geralmente, a adesão é feita por meio de assinatura digital, através do sistema de gestão do Sisu. Caso seja necessário, as instituições poderão retificar os termos de adesão ao SiSU 2022/2 entre 30 de maio e 3 de junho.

Conforme as regras do MEC, é de exclusiva responsabilidade da instituição descrever, no documento de adesão, as condições específicas para a concorrência às vagas por ela ofertadas.

Sobre o SiSU

O SiSU é um programa do MEC que visa facilitar o acesso de jovens a cursos de graduação em universidades públicas do Brasil. A classificação dos candidatos é feita exclusivamente a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão se inscrever no segundo processo seletivo do SiSU 2022 os estudantes que tenham feito as provas do Enem 2021.

No entanto, não podem se cadastrar os estudantes que tenham zerado a nota da prova de redação ou que tenham feito o Enem 2021 na condição de “treineiro”. 

As inscrições no SiSU 2022/2 deverão ser feitas no site do programa. De acordo com as regras do programa, é possível se inscrever em até duas opções de curso. O MEC ainda não divulgou as datas do período de inscrição da seleção do segundo semestre.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE publica gabaritos preliminares das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.