UFOPA prorroga período de inscrição do Processo Seletivo Regular 2022

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) prorrogou o período de inscrição do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2022. Anteriormente, o prazo para as inscrições terminaria neste sábado, dia 30 de abril.  A decisão de aumentar o prazo foi anunciada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen).

Com a prorrogação, os interessados terão até o dia 16 de maio para realizar as inscrições no PSR 2022. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site da UFOPA. Segundo o edital, as inscrições são gratuitas. 

De acordo com o edital, só podem participar do PSR 2022 os estudantes que realizaram as provas das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção dos candidatos será feita exclusivamente a partir das notas do Enem 2020 ou 2021.

A nota mínima exigida pela UFOPA é de 450 pontos na redação e 400 pontos nas provas objetivas. Caso o candidato tenha feito as duas últimas edições do Enem, o sistema vai considerar aquela na qual o candidato obteve melhor desempenho.

Vagas e resultado

Ainda conforme o edital, a oferta da UFOPA para o PSR 2022 é de 1.400 mil vagas para 42 cursos de graduação de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas nos seguintes campi da universidade: Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Itaituba, Juruti, e Óbidos.

De acordo com o novo cronograma, a divulgação do resultado final do processo seletivo, com a lista de aprovados na 1ª chamada, está marcada para o dia 3 de junho. O início das aulas está marcado para 19 de setembro deste ano.

Acesse o site da UFOPA para mais informações sobre o PSR 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: ITA recebe pedidos de isenção da taxa até essa sexta-feira (29); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.