UFOPA informa data de publicação do edital do PSR 2022

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) informou que deve publicar o edital do Processo Seletivo Regular (PSR) 2022 apenas em abril deste ano, por meio do site da PROEN  (Pró-Reitoria de ensino de Graduação).

Desse modo, os interessados em participar do processo seletivo devem aguardar a publicação do documento para conferir o período de inscrição do PSR 2022.

Além disso, o edital apresentará o quadro de vagas ofertadas na próxima edição do PSR e a lista de documentos necessários para habilitação e matrícula (cadastro acadêmico), além de outras informações importantes.

Para participar do PSR, a UFOPA exige que o candidato tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dois últimos anos ou pelo menos no último ano.

Como foi a última edição do PSR?

A oferta da UFOPA para o PSR 2021 foi de 1.405 vagas. As oportunidades foram para cursos ministrados em Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Conforme o edital do PSR 2021, a universidade reservou 706 vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública. 

A seleção foi feita exclusivamente a partir do desempenho dos candidatos no Enem nos anos de 2019 e de 2020.  Desse modo, a próxima seleção deverá usar as notas do Enem 2020 e do Enem 2021.

Além da seleção regular, em 2021, a universidade realizou processos seletivos especiais para a seleção de indígenas e quilombolas, o PSEI e o PSEQ, respectivamente. De acordo com a UFOPA, a oferta foi de 85 vagas para o PSEI e de 88 vagas para o PSEQ.

Veja mais informações no site da universidade

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC encerra nesta sexta (25) as inscrições da 1ª edição do Prouni 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.