UFLA recebe inscrições para a 3ª etapa do PAS 2020

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) abriu as inscrições para a 3ª etapa do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS) do triênio 2020-2022. De acordo com o edital, o período de inscrição segue aberto até o dia 8 de fevereiro

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da UFLA. Ainda conforme o edital, para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 65. O pagamento deve ser feito até o dia 9 de fevereiro. 

A universidade recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição entre os dias 10 e 17 de janeiro. Puderam solicitar o benefício os candidatos que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integram em escola particular. A divulgação do resultado dos pedidos de isenção está prevista para o dia 27 de janeiro.

Sobre a seleção

A UFLA não aplica provas na 3ª etapa do PAS, pois tradicionalmente usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, só poderão se inscrever para essa etapa os candidatos que tenham feito o Enem 2021.

Conforme especifica o edital, a pontuação geral do PAS será obtida pelo somatório das notas das três etapas. As notas da 1ª etapa terão o peso de 25% na nota final, enquanto o peso da 2ª etapa será de 35%. Já o peso da pontuação da 3ª etapa é de 40%.

Vagas e resultados 

A oferta da UFLA para os aprovados na 3ª etapa do PAS 2020 é de 532 vagas. Do total das oportunidades, 266 estão reservadas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas, para candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência, como determina a Lei de Cotas.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 7 de março de 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular Misto 2022: Unifesp finaliza aplicação de provas nesta sexta (21); veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.