UFLA recebe pedidos de isenção da taxa da 3ª etapa do PAS

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá os pedidos de isenção da taxa de inscrição da 3ª etapa do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS) do triênio 2020-2022 a partir do dia 10 de janeiro. De acordo com o cronograma, os pedidos serão recebidos até o dia 17 seguinte.

O período de inscrição na 3ª etapa do PAS é de 18 de janeiro a 8 de fevereiro de 2022. As inscrições e os pedidos de isenção devem ser feitos por meio do site do PAS.

O valor da taxa de inscrição é R$ 65 e o pagamento deve ser feito até o dia 9 de fevereiro. 

De acordo com o edital, podem solicitar a isenção da taxa os candidatos que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integram em escola particular. A divulgação do resultado dos pedidos de isenção está prevista para o dia 27 de janeiro.

Seleção e resultado do PAS

A 3ª etapa do PAS não conta com a aplicação de provas. Nesta fase, a UFLA usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Desse modo, só poderão se inscrever os candidatos que tenham feito o Enem 2021, cujas provas foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro pelo Inep.

A pontuação geral será obtida pelo somatório das três etapas. As notas da 1ª etapa terão o peso de 25% na nota final, enquanto o peso da 2ª etapa será de 35%. Já o peso da pontuação da 3ª etapa é de 40%.

De acordo com o edital, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 7 de março de 2022

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Ministério da Educação convoca aplicadores para as provas do Enem 2021 nos dias 9 e 16 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.