UFLA divulga 3ª chamada do PAS e do SiSU 2022/1

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou nesta segunda-feira (2) as listas de aprovados na 3ª chamada do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2020 e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1. As listas de novos convocados estão disponíveis no site da universidade

De acordo com o cronograma da UFLA, os novos convocados devem realizar as matrículas devem ser realizadas entre os dias 4 e 6 de maio. Para realizar o cadastro acadêmico, os estudantes devem enviar os documentos digitalizados por meio do SIG e também pelos correios, conforme as instruções de matrícula.

Como foi a 3ª etapa do PAS

Para efeitos de pontuação da 3ª etapa do PAS, a UFLA usou o desempenhos dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, puderam participar desta etapa do processo seletivo os candidatos que fizeram as provas do Enem 2021 e obtiveram as notas mínimas estabelecidas pela UFLA.

A pontuação geral do PAS é obtida pelo somatório das notas das três etapas. Segundo o edital, as notas da 1ª etapa têm o peso de 25% na nota final, enquanto o peso da 2ª etapa é de 35%. Já o peso da pontuação da 3ª etapa foi de 40%.

A oferta total da UFLA para o PAS 2020 foi de 532 vagas em diversos cursos de graduação para os aprovados na 3ª etapa.

Do total das vagas, 266 foram reservadas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há percentual para pretos, pardos e indígenas, para candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência.

Acesse o site da UFLA para mais informações. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE publica os gabaritos preliminares das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.