Reaplicação do Enem 2021: gabaritos estão disponíveis

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já liberou os gabaritos das provas de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir as provas e as respostas por meio do site do Inep.

A autarquia federal anulou uma questão das provas do primeiro dia de reaplicação. A questão anulada é sobre a inclusão de grupos oprimidos no âmbito da educação física. No caderno azul, a questão é a de número 34; no caderno amarelo, a questão é a 18; na branca, a questão é a 21; e, no caderno rosa, é a questão 9.

Abstenção chega a 70%

A reaplicação do Enem 2021 e a aplicação do Enem PPL (modalidade do exame para pessoas privadas de liberdade) foram realizadas nos dias 9 e 16 de janeiro. Também fizeram o exame nessa data os participantes que se inscreveram após nova oportunidade, destinada aos isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

No primeiro dia, o Inep aplicou a prova de redação e as provas de linguagens e ciências humanas, enquanto no segundo dia, os candidatos responderam as provas de matemática e ciências da natureza.

De acordo com os dados do Inep, dos 340.659 inscritos para as provas aplicadas em janeiro, 227.728 candidatos faltaram no primeiro dia. Desse modo, em 9 de janeiro a abstenção foi de 67%. 

No último domingo (16), somente 99.528 participantes realizaram as provas, registrando 70,6% de abstenção, segundo balanço geral feito pelo Inep. De acordo com o órgão, os dados são preliminares. A divulgação dos dados finais está prevista para o dia 11 de fevereiro, mesma data de divulgação do resultado do Enem 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep: está aberto o período de inscrições da 1ª etapa do Revalida 2022, clique aqui e veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.