Ufes vai exigir passaporte vacinal para retorno das aulas presenciais

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) determinou que vai exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 na retomada das aulas presenciais. Desse modo, os estudantes deverão apresentar o passaporte vacinal com todas as doses. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) definiu a medida em sessão do dia 15 de março.

Os estudantes devem apresentar o documento por meio do Portal do Aluno, no período de 4 e 8 de abril, mesma data para as matrículas referentes ao primeiro semestre letivo deste ano.

De acordo com a Ufes, os candidatos que não se vacinaram contra a Covid-19 por motivo de saúde devem apresentar justificativa médica para a não vacinação. A justificativa deve ser feita exclusivamente por meio de atestado médico que contraindique expressamente a vacinação.

Conforme as orientações da universidade, aqueles que não apresentarem a documentação não poderão realizar a matrícula nos componentes curriculares e poderão trancar o curso.

“Durante o processamento das solicitações de matrículas, o Portal do Aluno não estará disponível para inclusão dos documentos. Porém, após o término do processamento, o sistema será reaberto, podendo os estudantes, após inserir o comprovante ou a justa causa, solicitar matrícula na fase de reajuste (segunda etapa), conforme data prevista no calendário acadêmico”, informou a Ufes.

Testagem na Ufes

A universidade está realizando gratuitamente a testagem para a Covid-19 de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP). Alunos e servidores não precisam agendar a testagem, mas o público externo deve realizar o agendamento por meio da plataforma “Vacina e Confia”.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.