UFJF divulga resultado do Pism 2022

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou na tarde desta quinta-feira, dia 31 de março, o resultado final do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar a lista de candidatos aprovados no site de Ingresso da UFJF.

De acordo com o cronograma da UFJF, as matrículas devem ser feitas em duas etapas. A pré-matrícula on-line deve ser feita no período de 4 a 7 de abril. Já a segunda etapa consiste na entrega virtual da documentação do dia 12 ao dia 18 de abril.

A oferta da UFJF para os aprovados no Módulo III do Pism é de 2.303 vagas em 76 cursos de graduação de diversas áreas. De acordo com o edital, 1.903 vagas são para cursos do campus de Juiz de Fora e 400 para cursos ofertados em Governador Valadares.

Sobre o Pism 2022

A UFJF aplicou as provas dos três módulos do Pism nos dias 5 e 6 de fevereiro. A aplicação aconteceu em locais de prova em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

As provas dos Módulos I e II foram compostas por 20 questões objetivas e oito perguntas discursivas em cada um dos dias, com assuntos da 1ª e da 2ª série do ensino médio, respectivamente. Já os estudantes inscritos no Módulo III responderam provas compostas por 20 questões objetivas e 10 perguntas discursivas sobre conteúdo programático da 3ª série do ensino médio em cada um dos dias.

 A divulgação das notas das provas dos Módulos I e II será feita em 17 de maio. Confira mais informações no site da UFJF.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também UnB publica a lista de aprovados na 3ª etapa do PAS 2021; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.