UERJ lança novos cursos em Cabo Frio, com previsão de início em 2023

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou que vai ofertar vagas em novos cursos de graduação para o campus de Cabo Frio: Medicina, Geografia e Ciências Ambientais. A nova unidade vai funcionar em prédio ao lado do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro (HURHC). 

De acordo com a UERJ, a meta é que tudo esteja pronto para receber os alunos das turmas iniciais já no primeiro semestre letivo do ano que vem. Desse modo, os novos cursos serão inseridos na oferta de vagas para a seleção do Vestibular Estadual 2023.

A universidade informou ainda que a oferta será de 40 vagas para Medicina, 50 vagas para Geografia e 50 vagas para Ciências Ambientais. A UERJ ainda não informou o período de inscrição do processo seletivo, mas a aplicação da prova está marcada para o dia 4 de dezembro deste ano.

Vestibular 2023

Segundo divulgado pela UERJ, o Vestibular 2023 contará com a aplicação do Exame Único. Nesse sentido, a avaliação será composta por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por 60 questões de conhecimentos gerais (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química).

Para esse exame, a universidade indica dois livros. Para a prova de Língua Portuguesa e Literaturas, a UERJ recomenda a leitura do romance Niketche: Uma História de Poligamia, da escritora moçambicana Paulina Chiziane. Já para a prova de redação, a obra recomendada é Não me abandone jamais, romance de Kazuo Ishiguro.

Acesse o site da UERJ para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM abre mais de mil vagas remanescentes para os cursos de graduação; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.