IFES divulga oferta de vagas para 2º processo seletivo do SiSU 2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) divulgou o termo de adesão ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, a oferta total do Instituto será de 168 vagas para ingresso no segundo semestre.

As vagas ofertadas são para cinco cursos de graduação: Engenharia de Minas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Sistemas de Informação. Os cursos são ministrados nos campi de Cachoeiro de Itapemirim, Montanha, São Mateus, e Serra. 

O termo de adesão especifica ainda que parte das vagas estão reservadas segundo estabelece a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12). Portanto, há vagas exclusivas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, com recorte de renda e percentual para candidatos pretos, pardos, indígenas e com deficiência.

Inscrições do SiSU 2022/2

O período de inscrição da 2ª edição do SiSU 2022 será de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário de Brasília), conforme determinado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições deverão ser feitas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os candidatos podem se inscrever em até duas opções de curso.

Podem se inscrever os estudantes que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e que não tenham zerado a prova de redação. Além disso, o candidato não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

O resultado final, que conta com uma chamada única, está previsto para o dia 6 de julho. Já o período para manifestação de interesse na lista de espera do SiSU 2022/2 será do dia 6 ao dia 18 de julho.

Acesse o edital do SiSU 2022/2 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM abre mais de mil vagas remanescentes para os cursos de graduação; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.