Uepa encerra inscrições do Prosel 2022 via Enem nesta quinta-feira (25)

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) encerra nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, o período de inscrição do Processo Seletivo (Prosel) 2022. As inscrições foram abertas no dia 4 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.

De acordo com o edital, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site da instituição. O prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição é 26 de novembro.

A universidade concedeu o benefício de isenção da taxa de inscrição para estudantes oriundos de escolas públicas, para pessoas com Hipossuficiência Econômica, para servidores da UEPA e seus dependentes e para Pessoas com Deficiência (PcD). Os resultados finais da isenção foram divulgados na última terça-feira (23) e já estão disponíveis para consulta.

Seleção

A seleção do Prosel 2022 será feita exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Desse modo, só poderá participar da seleção quem fizer o exame. O primeiro dia de provas do Enem 2021 aconteceu no último domingo (21), já o segundo e último dia de aplicação será no dia 28 de novembro.

Conforme o edital, a UEPA exige notas acima de 400 em todas as provas do Enem. Os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública do Pará receberão um bônus de 10% sobre a nota do Enem 2021. 

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta da UEPA para essa seletiva será de 3.708 vagas. Do total, 2.140 oportunidades são para cursos no interior do estado e as demais, 1.568, são para Belém. As oportunidades estão distribuídas entre Vagas para Cotistas (VC) e Vagas para Não Cotistas (VNC). Há a reserva de 50% das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública. 

A divulgação do resultado final do Prosel 2022 via Enem está prevista para o dia 15 de fevereiro. Confira mais detalhes no site do Prosel.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMG irá retomar o seu vestibular e vai reduzir a oferta de vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.