UEA abre período para pedidos de isenção de taxa do Vestibular e do SIS

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) abre às 9h desta quinta-feira, dia 25 de novembro, o período para envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021.

De acordo com a UEA, os interessados devem solicitar o benefício até as 17h do dia 30 de novembro (horário de Manaus), por meio do site da universidade.

Poderão solicitar a isenção da taxa trabalhadores com renda mensal igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos, trabalhadores que se encontram desempregados, os autônomos ou dependentes econômicos de responsável legal. Conforme o cronograma, o resultado da isenção está previsto para o dia 10 de dezembro.

Inscrições e provas 

De acordo com a UEA, o período de inscrição para ambos os processos seletivos será do dia 1º ao dia 29 de dezembro. As inscrições serão abertas às 9h, de acordo com o horário local (Manaus).

A UEA irá aplicar as provas do Vestibular 2022 nos dias 13 e 14 de fevereiro, com início às 13h (horário de Manaus). No primeiro dia, os candidatos farão a prova de conhecimentos gerais, enquanto o segundo dia contará com uma prova de conhecimentos específicos e redação.

Já as provas (de acompanhamento) do SIS estão previstas para o dia 15 de fevereiro, com início da aplicação a partir das 13h. 

Vagas e resultados

A oferta total da universidade para ingresso no próximo ano é de 4.870 vagas. Para o vestibular, a oferta é de 2.300 vagas, das quais 1.088 são para cursos ministrados na capital e outras 1.212 para cidades do interior.

A oferta de vagas para o SIS é de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior. Conforme o cronograma, a UEA irá divulgar o resultado a partir do dia 18 de março, por meio do site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMG irá retomar o seu vestibular e vai reduzir a oferta de vagas para o SiSU.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.