UEMA encerra período de inscrição do PAES 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) encerra nesta sexta-feira, dia 4 de março, o período de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2022. Portanto, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site da UEMA até hoje.

De acordo com o edital, para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 85, com exceção dos estudantes que foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição.

A UEMA concedeu o benefício de isenção para os candidatos que comprovaram ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos e para servidores da UEMA e da UEMASUL, conforme estabelecido no edital. Os interessados puderam solicitar a isenção no período de 22 de novembro a 17 de dezembro de 2021.

Provas

A aplicação das prova do PAES 2022 está prevista para o dia 22 de maio. O processo seletivo conta com a aplicação de uma prova de redação e de uma prova composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e de produção textual.

Os inscritos poderão consultar o cartão de confirmação de inscrição, com os horários e os locais de prova, a partir do dia 16 de maio.

Vagas e resultados

A oferta da para o PAES 2022 é de 4.080 vagas para ingresso neste ano. De acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas nos diversos campi da universidade. Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas.

Segundo o cronograma, a UEMA deve divulgar os gabaritos preliminares no dia 23 de maio. Já a divulgação dos gabaritos definitivos está prevista para o dia 31 de maio, após a análise dos recursos.

Ainda conforme o edital, o resultado final do PAES 2022 será divulgado em 24 de junho. Acesse o edital do PAES para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga a lista de aprovados na 3ª etapa do SSA 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.