UEMA divulga resultado dos pedidos de isenção do PAES 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2022. Desse modo, os solicitantes já podem conferir a relação preliminar de isentos no site da universidade.

De acordo com o cronograma da UEMA, os candidatos cujos pedidos foram indeferidos podem entrar com recurso até esta terça-feira, dia 11 de janeiro. O resultado final dos pedidos de isenção está previsto para o dia 22 de janeiro

A UEMA recebeu os pedidos de isenção no período de 22 de novembro a 17 de dezembro de 2021. De acordo com as regras do edital, puderam solicitar a isenção os candidatos com renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos e servidores da UEMASUL.

Os candidatos isentos não estão automaticamente inscritos no PAES 2022. Portanto, os isentos devem aguardar o período de inscrição e realizar o cadastro como todos os outros candidatos.

A universidade ainda não informou as datas de inscrição e de realização das provas do processo seletivo, mas deve liberar as informações em breve.

Provas do PAES

A prova do PAES é composta por 44 questões objetivas sobre assuntos referente aos conteúdos do ensino médio, entre eles, Língua Portuguesa e literatura. Além das questões objetivas, os candidatos fazem a uma prova de redação, que consiste na produção de um texto do tipo dissertativo sobre o tema proposto pela banca da UEMA.

Nesta edição do PAES, são leituras obrigatórias duas obras da literatura brasileira: “A escrava”, de Maria Firmina dos Reis, e “Canaã”, escrito por Graça Aranha.

Confira mais informações no site da UEMA.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMG oferta mais de 70 vagas para refugiados e apátridas em edital específico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.