Auxílio Brasil: Bolsonaro prepara publicidade sobre o programa

De olho nas eleições presidenciais, partido do presidente prepara nova onda de publicidade sobre o programa Auxílio Brasil

Se depender do Governo Federal, o Auxílio Brasil não vai sair de pauta tão cedo. De acordo com informações de bastidores, o partido PL está preparando neste momento uma leva de campanhas publicitárias sobre o programa. A ideia é que a ação de marketing seja divulgada em diversos meios de comunicação, como a televisão aberta, por exemplo.

De acordo com as informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PL deverá iniciar essas inserções a partir do próximo dia 2 de julho deste ano. Esse será o período de tempo em que eles poderão usar o espaço da televisão. A ideia é utilizar esse momento para focar nos assuntos relacionados ao Auxílio Brasil.

A ideia de membros do partido de Jair Bolsonaro é fazer com que a população associe a imagem do programa em questão a pessoa do chefe do executivo. Situação que até aqui, eles acreditam que ainda não aconteceu. Pelo menos não de maneira desejada. Indivíduos próximos ao presidente dizem que isso pode ajudar nas eleições.

Oficialmente, os membros do Governo Federal não falam sobre esse assunto. Eles não dizem que o Auxílio Brasil da maneira que está se colocado hoje, trata-se de uma tentativa de vencer as eleições. De qualquer forma, as informações de bastidores vão em uma direção contrária. Pelo menos é isso o que se sabe até aqui.

Em entrevista recente, o próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre esse assunto. De acordo com ele, há sim uma ala dentro do Governo Federal que estaria tentando subir os valores de todos os benefícios numa tentativa de ganhar votos da população.

Só até as eleições

Nas redes sociais, muita gente pergunta se os pagamentos do Auxílio Brasil só irão durar até o final deste ano. É que críticos afirmam que Bolsonaro estaria usando o programa apenas para que as pessoas votem nele em outubro.

Essa informação é parcialmente verdadeira. Pelo que se sabe, o Auxílio Brasil pode continuar fazendo pagamentos depois de dezembro deste ano. Basta, portanto, que ele seja prorrogado por mais alguns meses.

Entretanto, não há garantia de que isso vai acontecer de fato. A lei atual prevê que os pagamentos de R$ 400 do Auxílio Brasil só estão garantidos até o final deste ano, ou seja, até pouco depois do período eleitoral.

O Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil, aliás, é um programa do Governo Federal que veio para substituir o antigo Bolsa Família. Os pagamentos desse novo benefício começaram a acontecer em novembro do ano passado, apenas para os usuários veteranos.

O Governo Federal só passou a permitir novas entradas no Auxílio Brasil a partir de janeiro deste ano. De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 3,5 milhões de pessoas entraram no benefício este ano.

Ainda não dá para saber quantos usuários irão receber o Auxílio Brasil em março. De acordo com as informações de bastidores, o Governo Federal deverá fazer essa divulgação no app oficial do programa ainda nos próximos dias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.