UEMA abre período de inscrição para seleção de cursos técnicos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), o período de inscrição para a seleção dos cursos técnicos em Vigilância em Saúde e Apicultura, na modalidade de Educação a Distância (EaD). A seleção visa o ingresso de novos alunos neste ano.

De acordo com o edital, as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas por meio do site da UEMA. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 6 de fevereiro. Podem participar da seletiva aqueles que tenham o ensino médio completo, pois os cursos são subsequentes. 

A oferta da UEMA é de 660 vagas para ambos os cursos, sendo 360 vagas para Vigilância em Saúde e outras 300 vagas para o Técnico em Apicultura. 

De acordo com a UEMA, os cursos integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e resultam de um acordo da instituição para ampliar a oferta de cursos da educação profissional e tecnológica.

Sobre os cursos

O curso Técnico em Apicultura tem duração de 15 meses, com carga horária total de 1.200 horas. Segundo a UEMA, as aulas teóricas são totalmente remotas, mas o curso conta com um estágio supervisionado presencial. O curso forma profissionais com conhecimentos sobre os sistemas de criação e produção de abelhas, principalmente para a produção da região. 

Já o curso Técnico em Vigilância em Saúde tem duração de 18 meses, com carga horária de 1.440 horas. Esse curso também tem disciplinas teóricas com aulas on-line e um estágio presencial. O objetivo do curso é formar profissionais para atuar em ações de vigilância, prevenção e controle de doenças.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFGD encerra período de inscrição do Vestibular 2022 nesta sexta (14); veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.