UEL libera 2ª chamada do Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou a lista de aprovados em 2ª chamada do Vestibular 2021 nesta terça-feira, dia 13 de julho. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados no site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos).

De acordo com a universidade, os aprovados na 2ª chamada devem realizar a pré-matrícula virtual até as 23h59 da próxima quinta-feira, 15 de julho. O período para o procedimento, que deve ser feito por meio do Portal do Estudante UEL, foi iniciado hoje.

A seleção da 2ª chamada foi feita a partir da lista de espera conforme a disponibilidade de vagas. A UEL deve realizar ainda uma 3ª e uma 4ª chamada, previstas para os dias 20 e 27 de julho, respectivamente.

Sobre o Vestibular 2021

As provas do Vestibular 2021 foram aplicadas no dia 30 de maio deste ano. Conforme a universidade, houve o cumprimento de um protocolo de biossegurança contra a covid-19. A UEL recebeu cerca de 16 mil candidatos para a aplicação das provas do processo seletivo.

O Vestibular 2021 foi feito em uma única fase. Desse modo, os candidatos responderam a uma prova composta por questões objetivas e uma redação. Ao todo, foram 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 4 questões objetivas de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês).

De acordo com o edital, a oferta da UEL é de 2.564 vagas em 52 cursos. A universidade deve ofertar outras 581 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Clique aqui e confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja ProUni 2021: está aberto período de inscrição do 2º semestre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.