UEG publica nova chamada de aprovados no Vestibular 2023

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou ontem (2) uma nova convocação de aprovados no Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de convocados para matrícula em 3ª chamada por meio do site do NS (Núcleo de Seleção).

De acordo com o edital de convocação, os classificados nesta 3ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 3 e 6 de março. O procedimento poderá ser feito presencialmente ou via e-mail institucional da Secretaria Acadêmica das Unidades/ Campus da UEG. É necessário apresentar todos os documentos solicitados no edital.

Como foi o Vestibular 2023/1?

Esse processo seletivo contou com apenas uma fase, com aplicação de um exame. As provas do Vestibular 2023/1 foram aplicadas no dia 11 de dezembro de 2022 para cerca de 13 mil candidatos.

Houve locais de prova nas seguintes cidades: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.

A universidade aplicou uma prova composta por 52 questões objetivas sobre assuntos de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Além disso, os candidatos responderam uma prova de redação em Língua Portuguesa. 

Vagas ofertadas

Conforme o edital, ao todo, a UEG está ofertando 3.740 vagas para ingresso de novos alunos em 33 cursos de graduação. Há a reserva de metade das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e percentual para negros, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o edital de convocação na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Período de inscrição para o Vestibular Unificado EaD 2023 da UVPR segue aberto até o dia 20 de março; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.