Inscrições do Vestibular Unificado EaD 2023 da UVPR seguem até 20 de março

O período de inscrição para o Vestibular Unificado EAD 2023 da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) está aberto. De acordo com o edital, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 30 de março. As inscrições serão recebidas até as 23h59 do último dia de inscrição.

As inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do site da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 92, dentro do prazo estabelecido.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição já foram recebidos e o resultado já está disponível no site da UEPG. Puderam solicitar o benefício somente os estudantes que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Vestibular Unificado EAD 2023

De acordo com o edital, a aplicação das provas está marcada para o dia 16 de abril. O edital estabelece ainda que o exame será composto por questões objetivas sobre assuntos do Ensino Médio.

A aplicação das provas será feita nos seguinte municípios: Bela Vista do Paraíso, Cascavel, Cerro Azul, Curitiba, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São João do Ivaí, Siqueira Campos, Telêmaco Borba e Umuarama.

A oferta total das universidades para o Vestibular Unificado EAD é de 2.262 vagas em diversos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância. Estão ofertando vagas as seguintes instituições do Paraná:

  • Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste): 150 vagas;
  • UEL (Universidade Estadual de Londrina): 427 vagas;
  • UEM (Universidade Estadual de Maringá): 905 vagas; 
  • UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná): 150 vagas;
  • UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa): 480 vagas;
  • Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná): 180 vagas.

Ainda conforme o edital, a publicação do resultado do Vestibular Unificado EAD 2023 está marcada para o dia 31 de março e será feita por meio do site da UEPG. 

Veja mais detalhes no Manual do Candidato.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.