UEG divulga resultado preliminar do Vestibular 2023/1

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, o resultado preliminar do Vestibular 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação preliminar por meio do site do Núcleo de Seleção.

O resultado preliminar seria publicado inicialmente no dia 27 de janeiro, mas a UEG alterou o cronograma adiando a publicação para hoje. A universidade também liberou nesta segunda-feira (30) as respostas aos recursos interpostos contra o resultado da prova objetiva.

De acordo com o novo cronograma, os candidatos interessados em contestar o resultado preliminar do Vestibular 2023/1 poderão interpor recursos na terça-feira, dia 31 de janeiro. O procedimento deverá ser feito virtualmente, através do site da universidade.

Após a análise dos recursos, a UEG divulgará o resultado final do Vestibular 2023/1, com a lista de nomes dos candidatos classificados, no dia 8 de fevereiro.

Vestibular 2023/1

A UEG aplicou as provas do Vestibular 2023/1 no dia 11 de dezembro para cerca de 13 mil candidatos. O exame contou com uma prova de Redação e com 52 questões objetivas sobre assuntos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os locais de prova foram em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.

De acordo com o edital, ao todo, a UEG está ofertando 3.740 vagas para ingresso de novos alunos em 33 cursos de graduação. A universidade reserva metade das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, parte das vagas são exclusivas para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e percentual para negros, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o edital do Vestibular para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023/2: UECE abre hoje (30) período para pedidos de isenção da taxa de inscrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.