UEG libera resultado da isenção da taxa do Vestibular 2022/2

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta segunda-feira, dia 30 de maio, os resultados preliminares dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem consultar o resultado no site da UEG.

Puderam solicitar o benefício os candidatos titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno. Os candidatos cujos pedidos foram indeferidos já podem entrar com recurso contra o resultado. 

As inscrições do Vestibular 2022/2 já estão abertas. Os interessados poderão realizar o cadastro até o dia 14 de junho, por meio do site da UEG. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 80.

O edital estabelece ainda que no momento da inscrição os candidatos devem indicar duas opções de curso, cidade e turno. 

Seleção

A classificação dos inscritos será feita por meio da aplicação de provas. De acordo com o cronograma, as provas do Vestibular 2022/2 serão aplicadas no dia 7 de agosto. A aplicação do exame será nas cidades de Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

Ainda conforme indica o edital, a oferta total da UEG para essa edição do processo seletivo é de 450 vagas para 11 cursos de graduação.

A UEG vai reservar parte das vagas segundo a Lei de Cotas, ou seja, há vagas específicas para a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública de educação básica, com percentual para negros, indígenas ou pessoas com deficiência. Haverá ainda vagas suplementares para quilombolas.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 12 de setembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF recebe inscrições para cursos de graduação EAD até 14 de junho; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.