UFJF recebe inscrições para cursos a distância até 14 de junho

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para a seleção de novos alunos para diversos cursos da modalidade de educação a distância (EaD). De acordo com o cronograma da UFJF, as inscrições serão recebidas até as 18h do dia 14 de junho.

Os interessados devem realizar o cadastro exclusivamente on-line, por meio do site da Copese (Coordenação Geral de Processos Seletivos). Conforme o edital, para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 150 até 14 de junho.

Os candidatos devem indicar o curso e também um polo de apoio presencial no ato de inscrição. A UFJF vai liberar a confirmação da inscrição a partir das 15h do dia 15 de julho.

A oferta da UFJF é de 605 vagas no Vestibular EAD 2022. As vagas são para os seguintes cursos de Licenciatura: Computação, Educação Física, Física, Matemática e Química.

De acordo com a UFJF, os cursos ofertados contam com 17 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), todos em Minas Gerais.

UFJF usará notas do Enem

A classificação dos inscritos no Vestibular EAD 2022 será feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para fins de seleção, a universidade vai aceitar as notas das edições do Enem de 2017 a 2021.

A seleção conta ainda com outra modalidade de seleção que é exclusiva para professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que não possuem formação na área em que atuam. Para concorrer às vagas, os professores deverão comprovar vínculo com as suas respectivas redes de ensino e apresentar o seu cadastro na Capes.

A publicação do resultado final da seleção está prevista para o dia 22 de julho, a partir das 15h. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre o período de inscrição para o Encceja 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.