UEG abre período de inscrição do Vestibular 2022/2 nesta segunda (16)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abre nesta segunda-feira, dia 16 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 14 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da UEG. No ato de inscrição, os candidatos devem indicar duas opções de curso, cidade e turno. Conforme estabelecido no edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 80.

O edital prevê a concessão do benefício de isenção da taxa de inscrição para estudantes de baixa renda. O período para envio das solicitações também é aberto hoje.

Podem solicitar o benefício os candidatos titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno. O período para pedir isenção da taxa de inscrição segue aberto até o dia 25 de maio.

Provas

De acordo com o cronograma, as provas do Vestibular 2022/2 serão aplicadas no dia 7 de agosto. Os locais de aplicação das provas serão nas cidades de Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

Vagas e resultado

Ainda conforme indica o edital, a oferta total da UEG para essa edição do processo seletivo é de 450 vagas para 11 cursos de graduação.

A UEG vai reservar parte das vagas de acordo com a Lei de Cotas, que prevê uma porcentagem das vagas para a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública de educação básica, com percentual para negros, indígenas ou pessoas com deficiência. A universidade oferta ainda vagas suplementares para quilombolas.

Conforme o cronograma, a UEG vai publicar o resultado final do Vestibular 2022/2 no dia 12 de setembro.

Veja mais informações no edital do processo seletivo.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: Unicamp abre período para pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.