Como saber se estou bloqueada no Auxílio Brasil? Descubra o que fazer se seu pagamento não caiu na conta

Veja como proceder nessa situação

O Auxílio Brasil é o responsável por tirar inúmeras famílias do sufoco financeiro. Com a pandemia, a situação difícil das pessoas, se agravou muito. Por essa razão, o país passa por um momento chamado insegurança alimentar. Isso significa que os cidadãos não estão tendo acesso a alimentos e não sabem como realizarão a próxima refeição. Mas, com tudo isso, ainda tem um problema que muitos se perguntam: como saber se estou bloqueada no Auxílio Brasil? A resposta você terá na matéria desta segunda-feira (30) no Notícias Concursos.

 Se você já foi beneficiário do Bolsa Família, pode também receber essa nova modalidade do auxílio. Mas, é preciso conhecer melhor os critérios do Governo para a seleção. Se você não recebeu as parcelas é necessário averiguar mais de perto o que pode estar acontecendo. Portanto, não fique com a dúvida de como saber se estou bloqueada no Auxílio Brasil.

Assim, leia: Está aguardando o depósito do seu benefício? Descubra que horas o Auxílio Brasil cai na conta

Como saber se estou bloqueada no Auxílio Brasil? Descubra o que fazer se seu pagamento não caiu na conta
Como saber se estou bloqueada no Auxílio Brasil? Descubra o que fazer se seu pagamento não caiu na conta – Governo Federal

Como obter mais informações acerca do benefício

Como forma de atender à população, o Governo disponibiliza diversas formas de contato. O próprio site esclarece vários pontos. Mas, pensando em facilitar a movimentação financeira dos cidadãos que recebem o benefício, foi criado o aplicativo próprio do auxílio.

O CaixaTem, já muito usado pelos brasileiros na época do pagamento do Auxílio Emergencial, também fornece diversas informações sobre o pagamento do benefício. Contudo, você também pode tentar contato no telefone da Caixa: 111.

No número 111 você entrará em contato com o Ministério da Cidadania, responsável pela administração do programa. Assim, o auxílio também funciona através do 0800-726-0207, onde você pode ligar para esclarecer eventuais dúvidas.

Dessa forma, leia: 13º salário do INSS e Auxílio Brasil de R$400 são pagos hoje; veja como receber

Como saber se estou bloqueada no Auxílio Brasil e quais os motivos do bloqueio?

As razões que levam alguém a ter seu benefício bloqueado são simples. Se seu cadastro foi realizado há mais de dois anos e nunca houve atualização dos dados, ele pode ser suspenso temporariamente do programa.

Caso o Governo encontre inconsistências no seu cadastro, também pode haver o bloqueio no benefício. Por exemplo, caso algum membro da família tenha falecido e você não avisou o CRAS da região. Dessa forma, mudanças no perfil financeiro também devem ser comunicadas o quanto antes, e isso não significa que você perderá o acesso ao auxílio.

Caso seu benefício não tenha caído no dia certo, há chance de que você esteja bloqueado. Por isso, o ideal é entrar em contato com o CRAS para esclarecer a situação e entender como saber se estou bloqueada no Auxílio Brasil. Com isso, não perca tempo regularize sua situação, entrando novamente para a fila de solicitação ou de recebimento.

Portanto, verifique: Auxílio de R$1mil: Saques DESTA semana são liberados pela CAIXA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.