Franquias de trabalho em casa seguem em crescimento; veja as opções

Confira empresas deste nicho que você pode trabalhar no conforto da sua casa

O ramo de franchising permitiu o empreendedor explorar ainda mais as várias modalidades de negócios disponíveis no mercado. Com isso, a procura pelos modelos home based ou home office aumentou. Assim, estes métodos permitem que o investidor adquira franquias de trabalho em casa, sem a necessidade de construir uma unidade.

Ainda, com a pandemia da covid-19, foi possível observar um desenvolvimento significativo desses modelos, justamente por conseguirem sustentar os critérios da quarentena. Dessa maneira, hoje em dia, mesmo com a flexibilização das regras de isolamento, essas franquias seguem em crescimento e se constituem como um importante alvo de investimentos.

Confira franquias de trabalho em casa

O home office trouxe mais conforto para muitas pessoas, principalmente aquelas que preferem construir a própria rotina. De acordo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais de 500 redes funcionam como franquias de trabalho em casa, disponibilizando opções de baixo custo para investidores.

Segundo o mesmo estudo, 36% das empresas que não operam com esse modelo, possuem alguma inclinação para adotá-lo. Assim, o home office segue em crescimento e contribui cada vez mais para a manutenção da economia do país.

Franquias de trabalho em casa que você deve conhecer

Agora, conheça na lista abaixo, algumas empresas dessa modalidade que tem o investimento inicial baixo e com prazo de retorno mais rápido.

Franquias de trabalho em casa seguem em crescimento; veja as opções
Franquias de trabalho em casa seguem em crescimento; veja as opções. Foto: Canva Pro

Achei no Pão

É uma rede que oferece serviços de publicidade para empresas, de modo que as propagandas sejam impressas em sacos de pão personalizados. Dessa maneira, as marcas são vinculadas a padarias específicas. Aqui, a divulgação e comercialização dos seus produtos são feitos pelos consumidores dos estabelecimentos.

Assim, como uma franquia de trabalho em casa, o empreendedor já associado se torna responsável por realizar a prospecção de anunciantes. Além disso, deve gerenciar as relações de contrato e os pedidos. Por isso, a Achei no Pão, oferece suporte e treinamento para que o franqueado desenvolva essas habilidades e mantenha o crescimento da rede.

O investimento inicial mínimo para iniciar o trabalho é de 5 mil reais, com um faturamento médio mensal de mesmo valor, podendo aumentar de acordo com a produtividade. Por fim, o prazo de retorno, por sua vez, costuma variar entre 2 e 4 meses.

Brasil Nutri Shop

É uma franquia de trabalho em casa que adquiriu o status de maior rede de comercialização de suplementos alimentares e produtos associados a um estilo de vida mais saudável. Desse modo, a Brasil Nutri Shop é referência nas negociações internacionais, principalmente na América Latina.

Geralmente, a venda das suas mercadorias é realizada inteiramente online, por meio de um site da própria marca. Assim, a função do franqueado, via de regra, é realizar a divulgação do site, alcançar uma maior quantidade de clientes e efetuar as vendas propriamente ditas.

O investimento inicial mínimo que a Brasil Nutri Shop exige, é de 11 mil reais. Enquanto, o faturamento médio mensal costuma ser a partir de 5 mil reais. O prazo de retorno pode variar de 12 a 24 meses, dependendo do alcance de novos consumidores.

Mazze

É uma rede de lojas fundada em 2013 e que oferecem produtos exclusivos de acessórios para vestuário, como joias e semijoias. A Mazze opera pelo modelo e-commerce desde 2019, quando adotou o modelo de franchising.

Assim, o franqueado também irá atuar na internet para realizar a divulgação da marca e para vender a mercadoria. O estoque, então, fica como responsabilidade da franqueadora, a qual se responsabiliza pela entrega efetiva dos produtos.

Dessa forma, o investimento inicial mínimo para se associar é de 9 mil reais, podendo ter algumas variações. O faturamento médio mensal é a partir de 5 mil reais e o prazo de retorno pode ter uma variação de 12 a 24 meses.

Reduza Veículos

A Reduza Veículos fornece serviços de recuperação de crédito e renegociação de dívidas relacionadas a posse de veículos. Geralmente, as situações dos clientes são diversas. Assim, podem estar associadas desde a prestações de financiamento até atraso de emissão de cheques especiais.

Desse modo, o empreendedor atua evitando a negativação do nome do consumidor e tenta amenizar a cobrança de juros pela credora. Esse trabalho, então, pode ser feito no próprio espaço de casa, necessitando apenas de computador e internet.

O investimento inicial mínimo para iniciar pode variar de 10 mil a 13 mil reais. O faturamento médio mensal fica no intervalo de 3 mil a 6 mil reais. Por último, o prazo de retorno, por sua vez, pode variar de 12 a 24 meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.