Vestibular 2022/2: UECE libera gabaritos da prova específica do 1º dia de provas da 2ª fase

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou os gabaritos da prova específica aplicada neste domingo (22), primeiro dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas oficiais por meio do site da UECE.

Nesta segunda-feira (23), a universidade dá continuidade à aplicação  das provas específicas da 2ª fase. Esse segundo dia conta com a aplicação de provas das 9 às 13h. Os locais de prova são em Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

De acordo com a Comissão Executiva do Vestibular (CEV), a divulgação dos gabaritos preliminares do segundo dia de provas deve ser feita ainda nesta segunda (23), após a aplicação do exame.

1ª fase

A UECE aplicou as provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2 no dia 1º de maio. De acordo com os dados da universidade, cerca de 10 mil candidatos participaram desta primeira etapa. 

Conforme o edital, a 1ª fase contou com a aplicação de uma prova composta por 85 questões de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química; e Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa). 

As provas da 2ª fase são feitas exclusivamente pelos candidatos aprovados nesta primeira etapa do processo seletivo.

Vagas e resultados

A oferta total da UECE para o Vestibular 2022/2 é de 1.974 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. Do total das vagas ofertadas, 1.196 são para Fortaleza e 778 para os campi da UECE no interior do Ceará.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos (4,65%), pardos (61,88%), indígenas (0,23%) e para cotas sociais (33,24%), de acordo com a Lei de Cotas. A UECE reserva também 5% das vagas para candidatos PcD.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 1º de julho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Sudeste MG abre período de inscrição do Vestibular 2022/2 via notas do Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.