Twitter Brasil permite transferência de dinheiro entre usuários; conheça o novo serviço

O novo serviço gratuito e instantâneo chegou ao Brasil e outros países através da plataforma social.

Devido a era do desenvolvimento tecnológico no setor de pagamentos, o Twitter criou um novo meio de transferência de recursos. O novo serviço gratuito e instantâneo chegou ao Brasil e outros países através da plataforma social.

No que se refere ao lançamento recente aqui no Brasil, a novidade está disponível em parceria com o PicPay. Para realizar as operações, ambos os usuários, remetente e destinatário, precisarão possuir uma conta na carteira digital.

O serviço está disponível nos Estados Unidos desde maio com o nome de “Tips”, atualmente as transferências podem ser realizadas entre usuários das plataformas Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo.

Nomeado de “Bonificações”

A novidade foi intitulada aqui no Brasil de “Bonificações”. O seu atalho será exibido no perfil do usuário, ao lado da opção “Seguir”. Para realizar a transferência, basta selecionar a opção e escolher a plataforma de pagamento desejada. Na sequência, será redirecionado ao aplicativo da carteira digital.

No entanto, caso o usuário acesse o perfil do remetente e perceba que a funcionalidade não está habilitada, basta abrir o menu e “Editar perfil”. Feito isto, ative a opção “Bonificações”, que não possui custo algum por parte do Twitter.

Nubank: Saiba onde sacar o dinheiro da conta digital

O Nubank liberou que seus correntistas saquem seus saldos em espécie em locais determinados. Embora a utilização do dinheiro virtual esteja em alta nos últimos dias, com recorrência é importante ter as cédulas do real em mãos. Confira em quais locais e quais as taxas para resgates nas contas da fintech.

Onde realizar o saque?

Os cidadãos que possuem uma NuConta podem sacar o dinheiro nos terminais de autoatendimento da rede Banco24horas/Tecban e da rede Saque e Pague, usando o cartão com a função débito.

Qual o valor da taxa?

A cada operação, uma taxa fixa de R$ 6,50 é cobrada do cliente. Como mencionado, o saque deve ser realizado no Débito do Nubank, e a cobrança da taxa é o que garante a possibilidade dos resgastes nas redes parceiras.

O desconto será realizado no próprio terminal, no momento do saque. O cliente será informado sobre o débito, que será automático. No entanto, outra quantia pode ser cobrada, a chamada taxa de conveniência.

O que é a taxa de conveniência?

Essa taxa pode ou não ser cobrada do cliente no momento do saque no caixa eletrônico. O seu valor é determinado pela rede que controla o terminal e será incluída ao valor sacado pelo consumidor.

Desta forma, além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o correntista poderá pagar uma taxa adicional conforme a máquina em que o saque está sendo realizado. Todavia, essa informação sempre será evidenciada ao cliente antes de efetuar a operação.

Por que os saques são cobrados?

Mesmo que a NuConta é considerada uma conta de pagamentos pré-paga, o banco não se encaixa nessa regra. Isso porque, segundo o Banco Central (BC), para essa categoria, não há padronização do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do Banco Central para a cobrança de tarifas, inclusive relacionadas a saques, emissão de extratos e transferências.

Veja também: Nubank oferece cartão de crédito para novo grupo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.