Saldo credor do PicPay: Como usar? Veja mais detalhes

Entenda definitivamente o que quer dizer esse saldo credor e como usá-lo ao seu favor

Uma pergunta que surgiu recentemente na Internet é o que significa saldo credor do PicPay, assim como usá-lo corretamente ao seu favor. Obviamente é uma pergunta pertinente, uma vez que os usuários devem ser criteriosos quanto ao uso de suas contas em plataformas digitais. Portanto, confira maiores detalhes com o Notícias Concursos nesta quarta-feira (22)

O que seria saldo credor do PicPay? Entenda detalhes do assunto e como utilizar ao seu favor

Antes de falarmos sobre o saldo credor do PicPay, vamos conhecer um pouco mais da carteira digital. O PicPay é a empresa de fintech mais popular do Brasil hoje, com uma imagem visual moderna projetada para atrair o público jovem. A plataforma também é interessante para aqueles quem não atura mais burocracias bancárias tradicionais.

O PicPay foi criado como a carteira digital de pagamentos online, e mais tarde expandiu seu serviço. Assim, agora também fornece crédito do tipo pessoal, bem como cartão de crédito para compras online e físicas.

No entanto, ainda há dúvidas no ar. Uma delas está justamente relacionada com o saldo credor das faturas emitidas do PicPay Card, cartão de crédito da fintech. Saldo credor nada mais é do que um saldo positivo. Quando a conta recebe mais quantidade de créditos ao invés de débitos, eles se acumulam na conta.

saldo credor do PicPay
Saldo credor do PicPay: Como usar? Veja mais detalhes – Foto: PicPay

Em se tratando do PicPay, isso ocorre com os consumidores que têm cartão de crédito na fintech. Quando o usuário pagar mais da fatura do seu cartão, finaliza o saldo do crédito positivamente. Desta forma, será apresentado o saldo credor (positivo), a ser transferido, adicionado para o mês seguinte ou para o período do pagamento da fatura. Portanto, se você pagar uma taxa adicional na fatura desse mês, poderá obter o saldo por meio do PicPay.

Como faço para utilizar o saldo do crédito do cartão PicPay?

Por ser um valor para os usuários, o PicPay pode até disponibilizar para pagamentos que não sejam faturas de cartão de crédito. Ao efetuar o pagamento, basta clicar na opção de utilizar o saldo da carteira. Se você não tiver feito nenhuma transação, o valor automaticamente terá desconto em fatura no próximo mês.

Como solicitar o cartão de crédito PicPay?

Emite-se os cartões PicPay automaticamente para os usuários que tenham contas abertas na fintech. Então, basta solicitar uma emissão de cartão dentro da página inicial no app e esperar que chegue na residência.

Entretanto, a função crédito está disponível apenas para consumidores dispostos a realizar análises financeiras por meio do Banco Original, que é parceiro emissor do PicPay Card. Caso você não tenha um crédito pré-aprovado, o cartão PicPay só será liberado com função débito. Nesse caso, não será possível ter acesso ao saldo credor do PicPay.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.