Sustentabilidade: AGU reduz o consumo de energia

A Advocacia-Geral da União (AGU) reduziu em 44,9% o consumo de energia através de ações de sustentabilidade, de acordo com informações oficiais. Saiba mais!

A Advocacia-Geral da União (AGU) reduziu em 44,9% o consumo de energia através de ações de sustentabilidade, de acordo com informações oficiais. 

Sustentabilidade: AGU reduz o consumo de energia

O resultado obtido entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022 é o dobro da meta prevista em decreto, destaca a própria Advocacia-Geral da União (AGU). Conforme recente divulgação oficial, a Advocacia-Geral da União (AGU) superou o dobro da meta de redução do consumo de energia elétrica estabelecida pelo Governo Federal entre setembro de 2021 e fevereiro deste ano. 

Comparativo feito entre as médias anuais

De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), a redução foi de 44,9% em relação à média de consumo registrada no mesmo período dos anos de 2018 e 2019 em toda a Advocacia-Geral da União (AGU), o que equivale a 4.220.504 Kwh de economia. 

A crise hídrica e o Decreto Presidencial nº 10.779/2021

O Decreto Presidencial nº 10.779/2021, publicado em virtude do agravamento da crise hídrica, determina que órgãos e entidades da administração pública federal devem reduzir o consumo de energia de 10% a 20% entre os meses de setembro de 2021 e abril de 2022, informa a Advocacia-Geral da União (AGU).

Conforme divulgação oficial, em balanço divulgado pela Comissão Interna de Conservação de Energia (Cice), instituída pela Advocacia-Geral da União (AGU) para assessorar os dirigentes na implementação das medidas de redução de consumo, verificou-se que todas as Superintendências de Administração da AGU (Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), além da Unidade de Atendimento de Minas Gerais, apresentaram redução do consumo de energia elétrica.

Dados oficiais 

Conforme informações oficiais, em setembro, a redução média entre as unidades foi de 45,5%; em outubro de 45,7%; em novembro de 47,1%; em dezembro a redução ficou em 41,7%; em janeiro foi de 42,6%; e em fevereiro a redução alcançou 46,8% em relação à média de consumo registrada nos mesmos meses dos anos de 2018 e 2019.

Os relatórios mensais elaborados pela Cice estão disponíveis no site da Advocacia-Geral da União (AGU), conforme prevê o decreto presidencial. 

Resultados oriundos das ações de consumo consciente desenvolvidas no âmbito do Plano de Logística Sustentável (PLS)

Conforme destaca a Advocacia-Geral da União (AGU), os resultados alcançados são fruto das ações de consumo consciente desenvolvidas pela AGU no âmbito do Plano de Logística Sustentável (PLS) ao longo dos anos, da revisão das ações propostas no decreto presidencial e do baixo fluxo de pessoas nas unidades do órgão em 2021 em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, de acordo com a própria Advocacia-Geral da União (AGU).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.