AGU e os indicadores de sustentabilidade na administração pública

A Advocacia-Geral da União (AGU)  promove seminário sobre indicadores de sustentabilidade na administração pública. Saiba mais!

Conforme informações oficiais, a Advocacia-Geral da União (AGU)  promove seminário sobre indicadores de sustentabilidade na administração pública.

AGU e os indicadores de sustentabilidade na administração pública

De acordo com divulgação oficial da Advocacia-Geral da União (AGU), estão abertas as inscrições para o evento, que é aberto ao público. O evento possui o foco em sustentabilidade.

Sendo assim, o seminário objetiva apresentar e destacar a importância da adoção de indicadores de sustentabilidade na gestão pública para mensuração das ações e iniciativas adotadas pelos órgãos públicos nesta área. 

Seminário aberto

Conforme informações da Advocacia-Geral da União (AGU), o Seminário “Indicadores de Sustentabilidade” acontece no próximo dia 20 de maio, das 9h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola da AGU no YouTube. 

O evento online, que faz parte da série Diálogos EAGU, é aberto ao público, as inscrições podem ser feitas no site oficial da Advocacia-Geral da União (AGU).

Destaque para o IBGE

Conforme divulgação oficial, o seminário também vai destacar a contribuição da Consultoria-Geral da União (CGU) ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na formulação do indicador de contratações públicas sustentáveis, que está em desenvolvimento pela entidade. 

O painel de debate contará com a participação de representantes da Secretaria-Geral de Administração da AGU, da Consultoria-Geral da União e do IBGE. Por solicitação da Presidência do IBGE, a Consultoria-Geral da União encaminhou estudo  ao Instituto para subsidiar a formulação de um Indicador Nacional para Contratações Públicas Sustentáveis.  

Práticas sustentáveis

Conforme divulgado pela Advocacia-Geral da União (AGU), a promoção de práticas de compras públicas sustentáveis, de acordo com as políticas e prioridades nacionais, é um dos subitens da meta número 12 das ODS, que se refere à “Produção e Consumo Responsáveis”.

A contribuição foi elaborada pela Câmara Nacional de Sustentabilidade (CNS), que integra o Departamento de Coordenação e Orientação de Órgãos Jurídicos (DECOR/CGU), e a CGU foi convidada por se destacar no âmbito da governança pública brasileira em fornecer segurança jurídica às contratações públicas sustentáveis

Indicadores ODS

O IBGE destacou a relevância das contribuições e a atuação da Consultoria-Geral da União no tema das contratações públicas sustentáveis e a CGU foi reconhecida como “Instituição Colaboradora” no Projeto “Indicadores ODS”, conforme consta no site:  https://odsbrasil.gov.br/, no qual já se encontram divulgados os indicadores dos ODS desenvolvidos pelo IBGE, destaca a Advocacia-Geral da União (AGU).

O Seminário “Indicadores de Sustentabilidade” é uma realização da Escola da AGU, CGU, SGA e Câmara Nacional de Sustentabilidade e conta com o apoio do IBGE, informa a Advocacia-Geral da União (AGU) através de seu site oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.