SP: mães são convocadas a ingressar em programa de volta às aulas presenciais da prefeitura

POT (Programa Operação Trabalho) Volta às Aulas da Prefeitura de São Paulo disponibilizou 892 vagas remanescentes na última quarta-feira (30) para as mães que foram pré-aprovadas para trabalhar nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com informações da prefeitura de SP, a convocação das mães será feita por meio de mensagens de SMS. Além disso, a lista com o nome das mães convocadas pode ser acessada por meio do site da prefeitura

Mães devem entregar documentos a partir de hoje

As mães selecionadas pelo programa de volta às aulas presenciais devem apresentar os documentos exigidos nas unidades Central ou Interlagos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) entre as 10h e 16h dos dias 1º e 2 de julho. Desse modo, a partir de hoje, já é possível entregar a documentação.

Os documentos exigidos são RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. É preciso apresentar os documentos originais e cópias simples de todos eles.

Após a análise dos documentos, as convocadas aptas deverão assinar o um termo de compromisso e de responsabilidade para começar a exercer a atividade. Ainda de acordo com a prefeitura, o início das atividades está previsto para a próxima segunda-feira, dia 5 de julho.

O programa contrata mães de alunos para ajudar no reforço da aplicação das medidas sanitárias contra a covid-19 nas escolas. Desse modo, as contratadas auxiliam a manter o distanciamento entre os alunos e auxiliam no processo de conscientização e de aprendizagem das crianças quanto aos protocolos para a prevenção.

A prefeitura iniciou o programa no dia 1º de março, com a atuação de 3.500 mães em atividades nas escolas da rede municipal na capital de São Paulo.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicef aponta que 1 em cada 3 alunos tem problemas de conexão à internet em aulas on-line.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.