UEPG: está aberto período de inscrição do Vestibular de Primavera 2021

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu nesta quinta-feira, dia 1º de julho, o período de inscrição do Vestibular de Primavera 2021. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 29 de julho, por meio do site da universidade.

De acordo com a Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS), o valor da taxa de inscrição é de  R$ 157. O pagamento deve ser feito até o dia 30 de julho. Estão isentos do pagamento da taxa os estudantes que tiveram os seus pedidos de isenção deferidos pela UEPG. Confira aqui o resultado dos pedidos de isenção.

Provas do Vestibular de Primavera

A UEPG irá aplicar as provas do Vestibular de Primavera no dia 26 de setembro. De acordo com o coordenador da Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS), Edson Luis Marchinski, os conteúdos programáticos das provas, gêneros de redação e obras literárias serão os mesmos utilizados nas últimas edições do processo seletivo.

Além disso, ele ressalta que as provas serão aplicadas “em um único dia, domingo no período da manhã e no período da tarde com um intervalo de, no mínimo, duas horas entre uma prova e outra”. Assim, durante a manhã, os candidatos farão a prova vocacionada. Já no período da tarde, haverá a aplicação da prova de conhecimentos gerais, composta por 60 questões, e da prova de redação.

Conforme o cronograma informado pela UEPG, os gabaritos das provas serão disponibilizados a partir das 20h do dia de aplicação das provas, dia 26 de setembro. A UEPG deve divulgar em breve a data do resultado do vestibular com a convocação dos aprovados em 1ª chamada e o edital da seletiva.

A oferta da UEPG para o Vestibular de Primavera é de 725 vagas. Metade das vagas são para a ampla concorrência e outra metade está reservada para candidatos oriundos de escolas públicas e candidatos que se autodeclaram negros.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicef aponta que 1 em cada 3 alunos tem problemas de conexão à internet em aulas on-line.

 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.