Soro fisiológico nos cabelos; veja como usar e principais Benefícios

Confira as nossas dicas para cuidar dos seus cabelos de forma caseira

Já pensou em usar soro fisiológico nos cabelos? Se você mantém uma rotina para cuidar dos fios e gosta de sempre variar nos produtos, saiba que nem sempre os produtos que compramos podem ser tão benéficos quanto fazer sua misturinha em casa. Então, que tal variar um pouco na hora de hidratar os fios? Você pode manter sempre a saúde do cabelo de forma simples e caseira. Então, aprenda neste artigo as melhores formas de usar o soro fisiológico nos cabelos e seus principais benefícios. Veja nossas dicas incríveis

Benefícios do soro fisiológico nos cabelos

Os benefícios do soro fisiológico nos cabelos são muitos Começando com a contribuição do combate ao tão temido frizz. Muitas mulheres sofrem com esse problema nos fios, que são aqueles cabelinhos menores que sobem e fazem com que o cabelo fique com o aspecto de “bagunçado” o tempo todo. Então, o frizz pode incomodar bastante, e por mais que você tente acabar com ele, muitas vezes não é fácil!

Frizz 

O soro fisiológico pode te ajudar no caso de também sofrer com o frizz. Afinal, ele pode deixar os fios ainda mais hidratados, além de mais uma vantagem, que é a de evitar que os fios fiquem com aquele aspecto de “pesado” o tempo todo.

Hidratação 

Para aquelas que já tentaram de todas as máscaras para deixar os cabelos bonitos e hidratados, tente substituir pelo soro fisiológico. O soro ajuda muito a deixar os fios mais bonitos e sedosos, além de que pode ser usado para fazer diferentes misturinhas e turbinar mais sua hidratação.

O ressecamento também pode ser combatido com a ajuda do soro, uma vez que, quando aplicado, ele é facilmente e rapidamente absorvido pelos cabelos. Isso traz um resultado quase que imediato para os fios, deixando-os macios e sedosos logo na primeira aplicação.

Selamento de cutículas

Para os cabelos que sofreram por alguma química forte e intensa recentemente, o soro pode ser um aliado, já que auxilia a selar as cutículas e a ajudar mais no processo de restauração dos fios. E o melhor é que o soro fisiológico pode ser usado para tratar todos os tipos de cabelos sem restrições.

Cabelo cacheado 

Já para quem tem o cabelo cacheado, o soro também é uma ótima opção de transformar e hidratar. Os cabelos cacheados tendem a ser naturalmente mais ressecados por conta da sua curvatura natural e alguns produtos como o soro podem ser ótimos para deixá-los mais bonitos, sedosos e hidratados. Sem contar que você pode usar o soro todos os dias. Você pode usá-lo, também, quando fizer a limpeza dos fios com o próprio enxágue, sem problemas e de forma que não agrida o cabelo.

Como usar o soro fisiológico no cabelo?

Para o uso, existem diversas formas de trazer mais vida para o cabelo usando o soro fisiológico. Entretanto, a forma mais comum de usar o soro é aplicando-o em sua versão pura após o banho. Dessa maneira, você faz o uso do soro de forma rápida e simples, hidratando os fios sem complicações.

Mistura com máscara 

Se quiser, misturar o soro com as máscaras de hidratação também é uma ótima opção, pois ajuda a turbinar mais sua misturinha. Nesse caso, o processo também é simples. Basta misturar o soro com a máscara que você tem o costume de usar. Porém, tome cuidado para não colocar muito do soro para pouca máscara e, após misturar bem, já poderá aplicar aos fios e fazer a hidratação normalmente.

Finalização dos fios

Outra forma interessante de fazer o uso é utilizar o soro como finalizador. Assim, esse método pode ser perfeito para quem tem o cabelo mais cacheado. Então, você pode misturar o líquido com um pouco de água e armazenar em um borrifador. Dessa forma, aplique após lavar o cabelo e vá fazendo movimentos que espalham o soro e modelam o cabelo ao mesmo tempo.

No banho 

No banho - Reprodução Canva
No banho – Reprodução Canva

Você pode usar o soro fisiológico no banho juntamente a uma pequena quantidade de creme para cabelos. Dessa forma, vá desembaraçando os fios delicadamente com a ajuda do soro. Ele vai evitar que os fios se quebrem muito e fiquem espigados na hora de secar, com aquela impressão de frizz.

Chá de camomila 

Outra vantagem do soro é quando você o usa junto ao chá de camomila. Isso pode ajudar a manter a cor dos fios mais claras, preservando aquele loiro sem precisar de produtos químicos muito fortes ou longas idas ao salão. Por algum curto período de tempo até a próxima manutenção, o soro pode ser seu aliado para preservar o loiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.