Dicas de como hidratar o cabelo com 3 receitas caseiras

Confira nossas dicas para cuidar dos seus cabelos em casa

Ter cabelos bonitos, saudáveis e sedosos é possível com alguns hábitos e cuidados! Trazemos para você, hoje, dicas de como hidratar o cabelo com 3 receitas caseiras. Então, experimente e se surpreenda com os resultados das nossas dicas incríveis!

Por que é necessário hidratar o cabelo com receitas caseiras?

Quer saber como hidratar o cabelo com 3 receitas caseiras? A hidratação de nossos cabelos é necessária para reparar os efeitos danosos dos raios solares, uso de produtos químicos e de produtos inadequados no nosso cabelo.

Mas, lembre-se sempre: os nossos cabelos são um resultado claro de nossos hábitos e até do contexto que estamos vivendo.

Os cabelos revelam como está a sua alimentação, os efeitos do cigarro e do álcool e, ainda, se estamos vivendo momentos de muito estresse.

Cuidados para cabelos saudáveis

Para que seus cabelos (e unhas) estejam com saúde, hidratados e sedosos, cuide de sua alimentação: evite comidas gordurosas e abuse de frutas, verduras e legumes. Também, evite o consumo de bebida alcoólica e de fumo. E no caso do estresse, busque formas de eliminar os fatores estressantes. Saiba que o estresse prolongado afeta você fisiologicamente e seus cabelos sofrem com isso.

Como hidratar cabelos com 3 receitas caseiras

Aprenda de uma vez por todas como hidratar cabelos com 3 receitas caseiras e deixe os seus fios muito mais alinhados e sedosos. Confira agora.

Pasta de abacate

Aqui você vai precisar de um abacate bem maduro. Então, corte o abacate ao meio e amasse bem em uma vasilha de vidro. Depois, coloque 3 colheres de óleo de coco e 4 colheres de seu creme de hidratação favorito. Em seguida, misture bem.

Depois dos cabelos lavados, use esta pasta de abacate nos cabelos, cubra com papel alumínio e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave novamente para retirar o produto e seque como de costume.

Caso não tenha o creme hidratante, não se preocupe, apenas o abacate e o óleo de coco darão conta do recado.

Hidratação com babosa

Hidratação com babosa - Reprodução Canva
Hidratação com babosa – Reprodução Canva

A babosa ou aloe vera tem um alto poder hidratante e antibacteriano. Ela é um pequeno milagre da natureza e pode ser usada de várias maneiras, vamos ver:

Babosa no condicionador – corte uma folha de babosa ao meio e, com uma colher de sopa, retire o gel raspando cuidadosamente. Em seguida, coloque este gel no seu condicionador e misture até se incorporar. Use a cada lavagem de seus cabelos;

Babosa pura – corte a folha de babosa e retire o gel. Depois coloque em um recipiente e separe o seu cabelo já limpo em mechas. Em seguida, passe o gel de babosa em todas as mechas e deixe agir por 30 minutos. Agora, lave normalmente. Importante: se você está com caspa, faça uma massagem com o gel de babosa no couro cabeludo, pois a babosa ajuda a eliminar as caspas.

Como hidratar o cabelo de forma profunda

Nossa terceira dica de hidratação tem duas etapas e duas misturinhas. É para ser usada se os seus cabelos estiverem muito danificados ou apenas por quem quer uma dose extra de beleza nos fios.

O dia de beleza de seus cabelos vai começar com a lavagem normal dos cabelos. Entretanto, no lugar do shampoo comum, você vai usar um shampoo antirresíduos e não passar o condicionador.

Na primeira etapa da hidratação você vai usar a clara de um ovo e misturar com queratina líquida (comprada em lojas especializadas). Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem e duas colheres de sopa de creme hidratante. Se não tiver creme hidratante, pode usar a mesma proporção de condicionador.

Depois de lavar o cabelo com shampoo antirresíduos, penteie com muito cuidado. Assim, para desembaraçar comece a pentear pelas pontas.

Aplique a mistura nos cabelos, cubra com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Em seguida lave os cabelos e vamos para a segunda etapa!

Na segunda etapa, você vai misturar 3 colheres de amido de milho (de qualquer marca) em dois copos com água e misturar. Em seguida, coloque o amido de milho em 4 copos com água e coloque para cozinhar. Agora, mexa devagar, mas de forma contínua até virar um mingau. Assim, deixe esfriar e coloque em um recipiente de vidro. Depois, adicione uma colher de sobremesa de azeite de oliva extravirgem e duas colheres de creme hidratante.

Use esta mistura em todo o seu cabelo, dando atenção especial para as pontas, caso estejam ressecadas e quebradiças. Então, envolva papel alumínio, deixando agir por 30 minutos.

Depois, lave os seus cabelos e pronto! Seque normalmente, mas se for usar o secador, use um protetor térmico de fios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.