SiSU 2022/2: prazo para convocações da Lista de Espera começa hoje (25)

O período para convocações da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2 começa nesta segunda-feira, dia 25 de julho, segundo cronograma do Ministério da Educação (MEC). Desse modo, as instituições de ensino superior devem convocar os candidatos para matrícula a partir de hoje. 

Conforme as regras do SiSU, as convocações da lista de espera são de responsabilidade das instituições. Portanto, os estudantes devem acompanhar a publicação das listas de aprovados e das informações para as matrículas através dos sites das universidades e institutos. 

A participação na lista de espera do SiSU 2022/2 é exclusiva para os candidatos que não foram convocados em nenhuma das opções de curso na chamada regular. Os estudantes puderam indicar o desejo em participar da lista de espera até o dia 18 de julho. Nesta etapa, os candidatos só puderam escolher uma opção de curso.

Sobre o SiSU 2022/2

O período de inscrição para o segundo processo seletivo do SiSU 2022 foi do dia 28 de junho a 1º de julho. Puderam se inscrever no SiSU 2022/2 os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a classificação foi feita a partir das notas do Enem 2021.

No entanto, não puderam participar os estudantes que tiraram zero na prova de redação ou que fizeram o Enem na condição de “treineiros”.

De acordo com dados do MEC, essa edição do SiSU contou com a oferta de 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. A oferta contemplou mais de 2 mil opções de cursos de graduação.

Veja mais detalhes no edital do SiSU 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRJ recebe inscrições para pós-graduação em fitoterapia até 29 de julho; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.