Shein surpreende brasileiros com nova forma de devolução dos pedidos

A Shein, gigante do comércio eletrônico especializada em moda e acessórios, está revolucionando a maneira como os consumidores brasileiros devolvem seus pedidos. A empresa firmou uma parceria com a Jadlog, uma das principais empresas de logística do Brasil, para oferecer um serviço de logística reversa simplificado e eficiente. Vamos mergulhar nos detalhes dessa nova política e entender como ela beneficia os clientes da Shein.

Entendendo a logística reversa da Shein

Os clientes da Shein que precisam devolver ou trocar um produto agora têm a opção de fazer isso de maneira muito mais fácil e conveniente. Com a parceria da Shein com a Jadlog, os clientes podem agora escolher um dos mais de 4.000 pontos de serviço da Jadlog em todo o Brasil para deixar o produto a ser devolvido.

Como funciona

O processo é bastante simples. O cliente recebe um QR Code por e-mail ou SMS da Shein. Ele então leva o produto a ser devolvido para um dos pontos de serviço da Jadlog, onde o QR Code é escaneado, eliminando a necessidade de impressão de etiquetas.

Esse novo processo reduz significativamente a burocracia envolvida na devolução de produtos, tornando a experiência do cliente mais suave e agradável. Além disso, o frete para a devolução de produtos através deste serviço é cerca de 20% mais barato do que a coleta porta a porta.

A nova política do governo e a Shein

Junto com esta novidade, a Receita Federal implementou novas regras para a tributação de compras internacionais. Essas novas regras beneficiam os consumidores e empresas como a Shein.

Isenção de impostos para a Shein

A partir de agora, compras online até US$ 50 não estarão sujeitas a impostos de importação, desde que a empresa participe do programa Remessa Conforme e pague os tributos estaduais. A Shein está se adaptando a essas novas regulamentações fiscais e já está participando deste programa.

Como resultado desta mudança, a Shein agora fornece antecipadamente informações necessárias à Receita Federal, permitindo uma análise de risco mais eficiente das remessas internacionais. Essa prática resultará em entregas mais rápidas e redução de custos para os operadores logísticos.

Simplificação do processo de devolução

A nova política de devolução dos pedidos da Shein, em parceria com a Jadlog, é uma ótima notícia para os consumidores brasileiros. Ela simplifica o processo de devolução, tornando-o mais conveniente e econômico. Além disso, a aderência da Shein às novas regulamentações fiscais da Receita Federal promete fazer as entregas mais rápidas e eficientes. No entanto, é fundamental que os clientes estejam cientes dessas mudanças e entendam como elas afetam suas compras.

Shein e Black Friday 2023

A Shein, plataforma de moda chinesa, chama a atenção como a preferida entre os consumidores brasileiros para a Black Friday de 2023. Pela primeira vez, a empresa ultrapassa gigantes como Amazon e Mercado Livre no ranking de preferências.

Metodologia da Pesquisa

A pesquisa da Conversion, que posicionou a Shein em primeiro lugar, foi realizada com uma amostra diversificada de 400 brasileiros com idades entre 18 e 54 anos, todos com acesso à internet. As mulheres formaram a maioria dos participantes, com 54,75%.

Resultados da Pesquisa

Segundo o estudo, a Shein conquistou 19% das menções dos entrevistados, ultrapassando a Amazon (18%) e o Mercado Livre (16%). Além disso, o levantamento também revelou as intenções de compra dos brasileiros para a Black Friday de 2023, com 90,5% dos entrevistados expressando a intenção de fazer compras na ocasião, um aumento de 8,7% em relação a 2022.

A Shein tem apresentado um crescimento significativo entre os consumidores brasileiros, em meio à forte competição entre as plataformas asiáticas e os varejistas locais. A participação da empresa no recente programa do governo, o Remessa Conforme, que isenta o imposto de importação para compras de até US$50, gerou debates. Marcas brasileiras argumentam que esse programa pode prejudicar ainda mais o varejo nacional, agravando a já existente desvantagem de preços das plataformas asiáticas.

Medidas dos Varejistas Brasileiros

Empresas líderes do setor, como Magazine Luiza e Renner, estão implementando medidas para enfrentar a concorrência com a Shein. Elas estão estabelecendo suas próprias plataformas de venda de mercadorias importadas, conhecidas como “cross border”, ou aumentando seus investimentos na aquisição de produtos do Mercosul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.