Serasa inicia uma nova fase para a renegociação de DÍVIDAS com descontos de até 93%

O programa de auxílio lançado pelo Serasa representa uma inovação ao beneficiar mais de dois milhões de estudantes com mensalidades atrasadas, disponibilizando 6,2 milhões de ofertas para a renegociação de débitos.

Descontos em dívidas pelo Serasa Limpa Nome

A plataforma, conhecida como Serasa Limpa Nome, destaca-se ao oferecer descontos expressivos de até 93%, além de possibilitar o parcelamento em até nove vezes. Nesse projeto, grandes instituições de ensino superior, como Estácio, Anhanguera e Pitágoras, são parceiras.

Uma pesquisa conduzida pela Serasa em colaboração com o Instituto Opinion Box revelou que 49% dos estudantes inadimplentes abandonaram seus cursos devido às dívidas. Os principais motivos incluem desemprego (31%), priorização de outras contas (18%) e redução de renda (15%).

De acordo com a pesquisa, a maioria (90%) dos estudantes arca com suas próprias despesas, sendo que 43% têm como objetivo quitar as dívidas para retomar os estudos. Entre os estudantes endividados, 19% afirmam que as dívidas impactam diretamente sua concentração em sala de aula.

A iniciativa da Serasa busca mitigar esses desafios, permitindo que os devedores acessem as ofertas por meio do site oficial, aplicativo, WhatsApp ou agências dos Correios. A renegociação é ressaltada como o primeiro passo para melhorar a saúde financeira do estudante, conforme destaca Aline Maciel, gerente da plataforma Limpa Nome.

Como resgatar os descontos oferecidos pelo Serasa?

Para resgatar os descontos oferecidos pelo Serasa, os devedores podem acessar as ofertas através de canais oficiais, como o site e o aplicativo disponível no Google Play e App Store. Além disso, os usuários podem realizar o processo pelo WhatsApp (11) 99575-2096 ou pessoalmente nas agências dos Correios em todo o país.

Aline Maciel, gerente da plataforma Limpa Nome, destaca a renegociação como o primeiro passo essencial para restabelecer a saúde financeira.

O procedimento pode ser realizado seguindo um passo a passo:

Passo 1 – Baixe o app:
Faça o download do aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS), digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela.

Passo 2 – Escolha a oferta:
Ao selecionar a opção “Ver ofertas”, os usuários podem verificar as condições oferecidas para o pagamento, com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito. Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas.

Passo 3 – Revise e finalize:
Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar por Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejadas. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas e clique em “Concluir acordo”.

Passo 4 – Faça o pagamento:
Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior. Para pagar com Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.

Impacto das dívidas

No entanto, uma pesquisa da Serasa em colaboração com o Instituto Opinion Box revelou que quase metade (49%) dos estudantes inadimplentes abandonou seus cursos devido às dívidas. Os principais motivos para essa situação incluem desemprego (31%), priorização de outras contas (18%) e redução de renda (15%).

Além disso, 9 em cada 10 estudantes são responsáveis por suas próprias despesas do curso, sendo que 43% têm como objetivo quitar as dívidas para retomar os estudos.

Contudo, no que diz respeito ao impacto das dívidas na vida acadêmica, 19% dos estudantes endividados afirmam que as dívidas afetam diretamente sua concentração em sala de aula. Segundo a psicóloga Valéria Meirelles, a inadimplência pode causar preocupações constantes, desviando o foco das atividades diárias e impactando negativamente a vida acadêmica e social do estudante.

Portanto, em meio a um cenário financeiro desafiador, a campanha da Serasa surge como uma luz no fim do túnel para muitos estudantes brasileiros endividados. Ela oferece uma oportunidade valiosa para retomar os estudos e reconstruir a vida financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.