Atenção! Serasa anuncia redução de até 90% no montante das dívidas dos cidadãos brasileiros

Os cidadãos brasileiros que almejam iniciar o ano de 2024 com um peso financeiro reduzido terão uma nova oportunidade graças à iniciativa da Serasa.

A renomada empresa de análise de crédito está promovendo descontos substanciais, que podem chegar a até 90% do valor original da dívida do consumidor. Se trata de um esforço para contribuir ainda mais para a redução da inadimplência no Brasil.

Por isso, a Serasa que proporcionar uma alternativa acessível para quitação dos débitos, isentos de juros e multas.

O governo brasileiro tem se empenhado em reduzir a taxa de inadimplência no país, visando impulsionar a economia e fortalecer o setor de crédito.

Nesse contexto, a parceria estratégica entre o governo e a Serasa tem se destacado, uma vez que a empresa tem desempenhado um papel fundamental nos projetos relacionados ao combate a inadimplência do então presidente, Luís Inácio Lula da Silva.

Convidamos você a continuar a leitura para obter informações detalhadas sobre esta importante oportunidade que a Serasa está proporcionando aos brasileiros em busca de um recomeço financeiro em 2024.

Confira as dívidas elegíveis para desconto de até 90% na Serasa!

Serasa
Serasa promove uma nova iniciativa para contribuir com a regularização de dívidas dos brasileiros. Imagem: G1.

Antes de tudo, é importante salientar que os descontos oferecidos pela Serasa estão atrelados às políticas de cada empresa credenciada.

Isso ocorre porque a dívida do consumidor não é diretamente com a Serasa, mas sim com o credor específico, que utiliza os serviços deste bureau de crédito para facilitar a negociação e regularização dos débitos.

Assim, a magnitude dos descontos e as condições de pagamento mais vantajosas dependerão da disposição e políticas adotadas pelo estabelecimento onde a dívida está registrada.

Diversos tipos de dívidas podem ser contemplados com descontos significativos ou opções de parcelamento mais favoráveis, tais como:

  • Conta de luz;
  • Conta de água;
  • Instituições bancárias (cartão de crédito, empréstimos, financiamentos);
  • Mensalidades universitárias;
  • Serviços de operadoras de telefone;
  • Provedores de internet;
  • Assinaturas de TV por assinatura;
  • Compras realizadas em lojas em geral.

Além disso, vale mencionar que, a Serasa oferece uma plataforma eficaz para auxiliar na renegociação dessas dívidas, proporcionando oportunidades para os consumidores quitarem seus débitos de maneira mais acessível e vantajosa.

Você pode se interessar em ler também:

Mas afinal, como faço para renegociar as minhas dívidas na Serasa?

Como mencionamos anteriormente, mesmo após o encerramento do Feirão Limpa Nome, a oportunidade de negociar dívidas pela plataforma da Serasa permanece acessível de forma online.

Ao acessar o site, os usuários têm a chance de examinar as diversas ofertas disponibilizadas pelos credores, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo programa Desenrola Brasil.

Vale mencionar ainda que, o pagamento à vista é uma opção que oferece vantagens significativas. Geralmente é essa modalidade que garante descontos substanciais.

Contudo, para aqueles que preferem uma abordagem mais flexível, a Serasa também oferece a opção de parcelamento do valor total da dívida.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site da Serasa: primeiramente, abra o navegador de sua preferência e acesse o site oficial da Serasa;
  2. Faça o login ou crie um cadastro: caso já tenha um cadastro, clique em “Entrar” e informe seu CPF e senha. Todavia, se for sua primeira vez, clique em “Cadastre-se” e preencha as informações necessárias para criar sua conta;
  3. Visualize seus débitos: após o login, a plataforma apresentará uma visão completa de todos os débitos vinculados ao seu CPF;
  4. Selecione a opção “negociar”: depois, localize a opção “Negociar” e clique nela para iniciar o processo de negociação;
  5. Conheça as ofertas disponíveis: nessa etapa, você terá acesso às ofertas disponibilizadas pelos credores, todas em conformidade com as diretrizes do Desenrola Brasil;
  6. Escolha a forma de pagamento: opte entre o pagamento à vista, garantindo os maiores descontos possíveis, ou escolha a modalidade de parcelamento que melhor se adequa às suas condições financeiras;
  7. Finalize a negociação: após selecionar a forma de pagamento desejada, siga as instruções para finalizar o processo de negociação;
  8. Confirme os detalhes: revise os detalhes da negociação, garantindo que todas as informações estejam corretas;
  9. Receba a confirmação: aguarde a confirmação da negociação, que será enviada por e-mail ou estará disponível na área de notificações do site;
  10. Regularize suas finanças: por fim, com a negociação concluída, sua dívida estará regularizada.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.