Formas de se sentir mais ativo de manhã

Você sabia que existem algumas formas de se sentir mais ativo de manhã? Algumas delas podem funcionar mais para você, enquanto outras menos. Afinal, cada organismo é único, e como tal, algumas ações podem realmente lhe ajudar a ficar mais desperto, enquanto outras talvez não surtam o efeito esperado.

De qualquer forma, trouxemos algumas dicas simples que podem ser úteis em algumas situações. Veja as nossas ideias e avalie o que realmente faz sentido para você. Vamos lá!

Formas de se sentir mais ativo de manhã

São diversas as formas de se sentir mais ativo de manhã. Cada pessoa pode criar um ritual matinal que faça mais sentido para si e que realmente ajude na hora de sentir mais disposição.

Porém, uma coisa é importante ter em mente: nós acordamos com sono e não há método capaz de tirar essa sensação de cansaço nos primeiros minutos, de uma hora para outra. Isto é, como o nosso cérebro estava adormecido até então, ele acordará sonolento e nós podemos acabar sentindo uma preguiça a mais na hora de levantar.

Então, entenda que essa sensação é normal e faz parte. Entretanto, algumas atitudes podem ajudar o nosso cérebro a acordar um pouquinho mais rápido, tornando-nos mais ativos pela manhã. Veja algumas possibilidades:

1. Tomar um banho gelado ajuda a despertar

Um banho gelado pode ser bem interessante, salvo em dias muito frios que podem prejudicar a saúde, claro. Em dias mais quentes, o banho gelado pode nos ajudar a ficar mais despertos, diferente de um banho quente que pode ser muito relaxante e causar o efeito contrário.

No entanto, existem pessoas que dizem que um banho morno também ajuda a acordar. Neste caso, o ideal é que você teste e verifique o que pode ser viável e mais eficiente para você.

2. Despertador gradual pode ser mais agradável

Um despertador muito alto e abrupto pode causar um susto bastante desconfortável, tornando a manhã mais “irritante” em alguns casos. Por isso, investir em um despertador gradual pode ser uma boa pedida. Assim o cérebro começa a despertar de uma forma mais tranquila, sem sustos ou sons em excesso.

3. Beber água contribui para o despertar

Quando acordamos, praticamente o nosso corpo inteiro está em repouso. Para despertá-lo, um bom copo de água pode ser bem interessante. Assim o seu organismo começará a “trabalhar mais”, e isso pode servir de base, em alguns casos, para se sentir mais ativo de manhã.

4. Luz natural auxilia no equilíbrio do relógio biológico

A luz natural é uma forte aliada quando o assunto é se sentir mais ativo de manhã. Isso porque essa luz é capaz de nos ajudar a mantermos a mente e o corpo mais ativos. Sabe por quê? Porque o nosso organismo pode entender que é o momento ideal para se manter ativo, graças à “absorção” da luz natural.

5. Organizar o dia na noite anterior pode facilitar o momento de acordar

Organizar a sua manhã e as suas tarefas na noite anterior pode lhe ajudar a se sentir mais ativo de manhã. Isso decorre do fato de que você acordará com a agenda pré-pronta, sem ter aquela necessidade de tomar mil decisões ao abrir os olhos. Assim, pode se sentir mais tranquilo na hora de começar o dia, e isso também pode impactar na disposição. Organize-se. 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.